O rocambole de abobrinha é uma alternativa deliciosa e muito saudável, especialmente para quem busca uma refeição leve, mas sem abrir mão do sabor. É a opção perfeita para servir num almoço ou jantar. Siga o passo a passo dessa receita do canal pilotando o fogão, faça, é incrível!
Como fazer rocambole de abobrinha
Para fazer rocambole de abobrinha iremos precisar de ovos, abobrinha, mussarela ralada e sal. Primeiramente vamos lavar, higienizar e ralar a abobrinha no ralador grosso. Em seguida iremos colocar a abobrinha ralada numa vasilha, polvilhar sal e deixar desidratar por aproximadamente 10 minutos. Para dar sequência nessa receita teremos que seguir corretamente as instruções do passo a passo do restante do preparo até a finalização, para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só saborear essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de rocambole de abobrinha
- 3 ovos
- 1 abobrinha média
- Mussarela ralada a gosto
- 1 colher(chá) de sal
Modo de preparo
- Lave, higienize, corte as pontas da abobrinha e rale no ralador grosso. Polvilhe sal, misture bem e deixe desidratar por cerca de 10 minutos.
- Após esse tempo, aperte bem a abobrinha para remover todo o liquido que foi obtido.
- Numa vasilha coloque os ovos e bata bem até espumar. Acrescente a abobrinha desidratada e misture para homogeneizar.
- Despeje essa mistura numa frigideira antiaderente, levemente untada com azeite, leve em fogo baixo, deixe assar de um lado, depois vire para assar do outro lado.
- Retire do fogo, disponha o disco de abobrinha num prato, polvilhe a mussarela ralada e enrole como um rocambole.
- Coloque esse rocambole na frigideira novamente e deixe no fogo baixo, apenas o suficiente para derreter todo o queijo.
- Retire do fogo e se delicie com esse maravilhoso rocambole de abobrinha!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais