Recheio de Palmito Para Pastel



Autor:

RECHEIO DE PALMITO PARA PASTEL

O Recheio de Palmito Para Pastel é aquela receita simples e fácil que vai te deixar com água na boca. Quem nunca experimentou um pastel de palmito delicioso na pastelaria e ficou encantada com a cremosidade e o sabor do recheio? Comigo sempre acontece e eu fico imaginando qual deve ser o segredo para um recheio de palmito tão cremoso e com aquele gosto marcante de palmito. Agora eu descobri: eles fazem o recheio de palmito para pastel da Sussa Rodrigues (Cozinhando com Sussa Rodrigues)!
O recheio de palmito para pastel da Sussa fica igualzinho ao recheio de pastel da pastelaria, só que você vai fazê-lo na sua casa, vai rechear uma massa inteirinha e toda a sua família vai se apaixonar por esse recheio também. Vamos conferir?
Para fazer o recheio de palmito para pastel você vai precisar de palmito, leite, margarina, azeite, cebola, alho, farinha de trigo, tempero completo, sal e o ingrediente que dá aquele toque maravilhoso: a água da conserva do palmito. É isso mesmo que você leu! É a água da conserva do palmito que deixa o recheio de palmito para pastel com aquele sabor marcante de palmito junto com “quero mais”. Além da água do palmito, o leite e a farinha de trigo vão entrar para deixar o recheio mega cremoso, o que é fundamental na hora de rechear o pastel, afinal, recheio aguado molha a massa e estraga o pastel.
O modo de preparo do recheio de palmito para pastel é muito simples: você vai refogar os temperos com o palmito, em seguida, acrescentar a água do palmito, o leite e a farinha de trigo e vai mexer até o recheio engrossar. Quando o recheio de palmito para pastel esfriar, você vai poder emprega-lo em pastéis fritos e assados e também como recheio de panquecas, tortas, empadões e empadinhas.
A sua família e os seus amigos vão enlouquecer com esse sabor, por isso eu recomendo fortemente que você faça o recheio de palmito para pastel, chame toda a galera e sirva o melhor pastel de palmito da vida deles. Tenho certeza de que eles vão concordar comigo! Recheio de Palmito Para Pastel

recheio de palmito para pastel

INGREDIENTES

  • 500g de palmito em conserva picado
  • 250ml da água do palmito
  • 500ml de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 fio de azeite
  • ½ cebola picadinha
  • 1 dente de alho amassado
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • tempero completo (a gosto)
  • sal (a gosto)

COMO FAZER RECHEIO DE PALMITO PARA PASTEL

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, aqueça a margarina e o azeite, até a margarina derreter.
  2. Adicione a cebola picadinha e o alho amassado e refogue até a cebola murchar.
  3. Acrescente o palmito picado e deixe refogar um pouco (aproximadamente 2 minutos).
  4. Junte a água do palmito, metade do leite e o tempero completo e misture bem.

recheio de palmito para pastel

  1. Experimente e acerte o sal, se necessário.
  2. Quando começar a ferver, adicione a farinha de trigo dissolvida no restante do leite e deixe cozinhar, mexendo sem parar, até engrossar.
  3. Desligue o fogo, espere esfriar completamente e empregue como recheio de pastéis, panquecas, tortas, empadões e empadinhas.

Dicas:

  • Se quiser, adicione azeitonas fatiadas e cheiro-verde picado a gosto. Vai ficar uma delícia!
  • Quer fazer uma massa de pastel caseira maravilhosa? Então clique AQUI!
Confira o vídeo da Sussa Rodrigues com o passo-a-passo:
Recheio de Palmito Para Pastel
4.9 (97.14%) 42 votes

Compartilhe com um amigo