Como Fazer Cobertura e Recheio de Ganache



Autor:

COMO FAZER COBERTURA E RECHEIO DE GANACHE

Se você quer uma cobertura e recheio para bolo que seja fácil, rápido e delicioso, você acaba de encontrar: é a cobertura e recheio de ganache! Como sempre, a Kelly Cristina (Canal Kelly Cristina) só traz novidades de dar água na boca. O recheio de ganache é mais um deles, só que com uma diferença: você vai preparar o recheio e a cobertura do seu bolo em apenas 1 minuto e meio. É isso mesmo que você leu! Para fazer a cobertura e recheio de ganache, você vai misturar todos os ingredientes na batedeira, liga-la por 1 minuto e meio e já vai poder usar o recheio de ganache no interior do seu bolo e também como cobertura, com o saco de confeitar e o bico de sua preferência. O resultado, minha amiga, é um ganache leve, delicioso e que vai deixar os seus bolos ainda mais incríveis. Vamos conferir?
Para fazer a cobertura e recheio de ganache, você vai utilizar apenas 4 ingredientes, que são: chocolate meio amargo, essência de baunilha, emulsificante e água. Isso mesmo: água! É ela que, junto com o emulsificante, vai transformar o chocolate meio amargo em uma cobertura e recheio deliciosos! O modo de preparo é muito simples e rápido: basta bater a mistura na batedeira, em velocidade média, por 1 minuto e 30 segundos e o recheio de ganache estará pronto para ser utilizado!
Faça um bolo de pote de chocolate com o recheio de ganache entre as camadas de bolo e com o bico de confeitar na cobertura. Se quiser deixa-lo ainda mais interessante, misture-o com bombons ou Bis picados. Vai ficar uma loucura! Ou então faça cupcakes para vender utilizando o recheio de ganache. Além de deixar o seu cupcake delicioso por dentro, ele ainda vai dar aquele acabamento super especial por fora, que faz toda a diferença na hora das vendas. E, finalmente, utilize nos seus bolos e naked cakes. Experimente rechear o bolo com o recheio de ganache, cobri-lo com o ganache tradicional e fazer rosas com o bico 1M e o restante do recheio. Fica o máximo!
Para as festas, que tal rechear um panetone com o recheio de ganache misturado com nozes. Fica perfeito! Já para a Páscoa, a ideia é rechear ovos de Páscoa, bombons e trufas com o recheio de ganache, aliando, assim, economia e sabor para agradar todos os seus clientes!
Bom… agora é só correr para a cozinha e fazer essa deliciosa cobertura e recheio de ganache. Com certeza, será um enorme sucesso! Como Fazer Cobertura e Recheio de Ganache

Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló

recheio de ganache

INGREDIENTES

  • 250g de chocolate meio amargo nobre
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 50ml de água (em temperatura ambiente)
  • 45g de emulsificante

COMO FAZER COBERTURA E RECHEIO DE GANACHE

Modo de Preparo

  1. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas (nesse caso, parando a cada 30 segundos para misturar e evitar que ele queime).
  2. Na batedeira, misture o chocolate meio amargo derretido, a essência de baunilha, a água e o emulsificante.
  3. Ligue a batedeira em velocidade média e bata por 1 minuto e 30 segundos.

recheio de ganache

  1. O recheio já sai firme e pronto para ser utilizado como recheio ou cobertura, com o saco de confeitar e o bico de confeitar de sua preferência.
  2. Se você não for utilizar na hora, cubra a tigela com papel filme e deixe descansar em temperatura ambiente.
  3. Se você for utilizar no dia seguinte, reserve na geladeira.
Confira agora o vídeo com o passo-a-passo dessa receita incrível:
Como Fazer Cobertura e Recheio de Ganache
4.2 (84.36%) 55 votes

Compartilhe com um amigo