Recheio de Chocolate Belga



Autor:

RECHEIO DE CHOCOLATE BELGA

O Recheio de Chocolate Belga é fácil de fazer, delicioso e vai deixar os seus convidados e/ou clientes com água na boca. Se você procurava um recheio de chocolate para bolos finos, acabou de encontra-lo: é o recheio de chocolate belga!
Para fazer o recheio de chocolate belga, vamos precisar de chocolate belga meio amargo picado, creme de leite sem soro, manteiga sem sal e doce de leite. E se não você não tiver chocolate belga? Não tem problema: você pode utilizar qualquer chocolate meio amargo nobre. Só não chocolate meio amargo nas versões fracionada e para cobertura, pois elas vão alterar o sabor e a consistência do seu recheio de chocolate belga. Se quiser, você também pode cozinhar o leite condensado na panela de pressão por 30 minutos, assim ele se transformará em doce de leite e você poderá utilizar metade da lata na sua receita.
O modo de preparo do recheio de chocolate belga é muito simples: basta derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas e misturar os demais ingredientes. Tome muito cuidado ao derreter o chocolate no microondas: para evitar que ele passe do ponto e queime, pare o aparelho a cada 30 segundos, misture bem e verifique se precisa de mais tempo. Geralmente, depois de 1 minuto e meio o chocolate estará derretido. Em banho-maria, tome cuidado para não cair água dentro do chocolate. Se isso ocorrer, ele pode desandar e ficar com gruminhos.
O recheio de chocolate belga fica perfeito com pão de ló de chocolate e, se quiser colocar um segundo recheio, prefira aqueles à base de leite, leite ninho ou doce de leite, pois eles formarão uma combinação maravilhosa com o seu chocolate belga!
Gostou do recheio de chocolate belga? Então hoje mesmo! Com certeza, ele vai valorizar ainda mais os seus bolos! Recheio de Chocolate Belga

Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló

recheio de chocolate belga

INGREDIENTES

  • 450g de chocolate belga meio amargo picado
  • 200g de creme de leite sem soro
  • 200g de manteiga sem sal
  • 200g de doce de leite

COMO FAZER RECHEIO DE CHOCOLATE BELGA
Modo de Preparo

  1. Derreta o chocolate belga meio amargo em banho-maria ou no microondas (parando a cada 20 segundos para misturar e evitar que ele queime).
  2. Acrescente a manteiga sem sal e misture até ela derreter completamente.

recheio de chocolate belga

  1. Por último, adicione o creme de leite sem soro e o doce de leite e misture bem.
  2. Empregue como recheio dos seus bolos, bolos de pote e naked cakes.

recheio de chocolate belga

Recheio de Chocolate Belga
5 (100%) 36 votes

Compartilhe com um amigo