Recheio de Camarão Cremoso



Autor:

RECHEIO DE CAMARÃO CREMOSO

O Recheio de Camarão Cremoso é delicioso, fácil de preparar e perfeito para pastéis, panquecas, tortas e risoles. Essa receita é da minha querida mãe e sempre fez o maior sucesso nas suas empadinhas, que ela fazia para vender, e também nas tortas que ela faz para os finais de semana em família. Se você procura um recheio de camarão simples, porém muito saboroso, com certeza o recheio de camarão cremoso é perfeito para você. Confira!
Para fazer o recheio de camarão cremoso, vamos precisar de camarão limpo, óleo, cebola, alho, tomate italiano, caldo de camarão, leite, farinha de trigo, cheiro-verde picado e sal. O modo de preparo do recheio de camarão cremoso é muito simples: basta refogar a cebola, o alho, o tomate e o cheiro-verde no óleo. Em seguida, adicionar o caldo de camarão e misturar bem. O tomate vai formar um molhinho onde o camarão vai cozinhar. O próximo passo é adicionar o camarão limpo e deixa-lo cozinhar nesse molho até mudar de cor e se fechar. É assim: quando você compra o camarão, ele vem comprido, pois está aberto. Conforme ele vai cozinhando, o formato dele vai mudando porque ele vai se fechando, como um caracol. É assim que você sabe que o seu camarão está cozido!
Depois que o camarão cozinhar, basta acrescentar a farinha de trigo dissolvida no leite e mexer sem parar até engrossar. Por último, é só acertar o sal e esperar o seu recheio de camarão cremoso esfriar antes de emprega-lo aonde quer que você queira.
O recheio de camarão cremoso pode ser utilizado para rechear panquecas, empadinhas, tortas, risoles e pastéis, com ótimo rendimento e um sabor inigualável. Faça hoje mesmo o recheio de camarão cremoso e deixe todos os seus familiares, amigos e clientes com água na boca! Recheio de Camarão Cremoso

Veja Também: 16 Ovos de Páscoa Recheados

recheio de camarão

INGREDIENTES

  • 500g de camarão limpo
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 3 tomates italianos sem pele e sem sementes picados
  • 2 caldos de camarão
  • 200ml de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • cheiro-verde picado a gosto
  • sal a gosto

COMO FAZER RECHEIO DE CAMARÃO CREMOSO
Modo de Preparo

  1. Em uma panela, em fogo médio, refogue a cebola no óleo.
  2. Quando ela estiver quase transparente, acrescente o alho amassado e deixe ele refogar um pouco.
  3. Adicione o tomate italiano picado e mexa até ele desmanchar no refogado e soltar bastante líquido.
  4. Acrescente o caldo de camarão e o cheiro-verde picado e misture bem.
  5. Junte o camarão e deixe ele cozinhar nesse molho até ele mudar de cor e se fechar, formando um caracol. Atenção: o tempo de cozimento é rápido. Não cozinhe demais, senão o camarão fica duro.
  6. Depois que o camarão estiver cozido, adicione a farinha de trigo dissolvida no leite e mexa sem parar até engrossar.
  7. Se necessário, acerte o sal e desligue o fogo.

recheio de camarão

Dica: O recheio de camarão cremoso fica perfeito como recheio de risole, pastel, torta e panqueca!

recheio de camarão

Recheio de Camarão Cremoso
5 (99.47%) 38 votes

Compartilhe com um amigo