Recheio de Brigadeiro Para Bolo de Aniversário



Autor:

RECHEIO DE BRIGADEIRO PARA BOLO DE ANIVERSÁRIO

O Recheio de Brigadeiro Para Bolo de Aniversário é econômico, cremoso e fácil de fazer. Se você vai fazer um bolo de chocolate para a festinha das crianças ou recebeu uma encomenda de bolo de chocolate e está procurando um recheio de chocolate que seja delicioso, fácil de preparar e que ainda sirva para a cobertura, o recheio de brigadeiro para bolo de aniversário é perfeito para você!
Para fazer o recheio de brigadeiro, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, leite integral, amido de milho, achocolatado em pó e manteiga ou margarina sem sal. Usamos o achocolatado em pó no lugar no chocolate em pó, pois ele é mais econômico e vai deixar o recheio de brigadeiro com um sabor delicioso. O leite e o amido de milho, junto com o creme de leite, vão deixar o seu bem cremoso, diferente do brigadeiro tradicional que, quando é colocado no recheio, fica muito duro e puxando a cada mordida.
O modo de preparo do recheio de brigadeiro para bolo de aniversário é muito simples: basta levar todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sem parar até a misturar desgrudar completamente do fundo da panela. Depois que isso acontecer, é só desligar o fogo, transferir o recheio de brigadeiro para uma travessa e deixa-lo esfriar completamente (dentro ou fora da geladeira). Depois de frio, você vai poder empregar o recheio de brigadeiro dentro e fora do seu bolo, com o bico de confeitar de sua preferência. O resultado final é um recheio cremoso, delicioso e que vai deixar os seus bolos de chocolate, bolos de pote, naked cakes e cupcakes com um acabamento incrível e ainda mais especiais!
Faça hoje mesmo o recheio de brigadeiro para bolo de aniversário e receba muitos elogios! Recheio de Brigadeiro Para Bolo de Aniversário

Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló

recheio de brigadeiro

INGREDIENTES

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 xícara de chá de leite integral
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 e ½ xícara de chá de achocolatado em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal

COMO FAZER RECHEIO DE BRIGADEIRO PARA BOLO DE ANIVERSÁRIO
Modo de Preparo

  1. Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado em pó e a margarina ou a manteiga.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela.

recheio de brigadeiro

  1. Desligue o fogo e transfira o recheio para uma travessa.
  2. Espere esfriar (em temperatura ambiente ou na geladeira).
  3. Depois de frio, empregue como recheio e cobertura dos seus bolos, bolos de pote, naked cakes ou cupcakes.

Confira o vídeo do canal da Kelly Cristina com a receita passo-a-passo:

Recheio de Brigadeiro Para Bolo de Aniversário
4.9 (98.62%) 29 votes

Compartilhe com um amigo