Recheio de Abacaxi



Autor:

RECHEIO DE ABACAXI

O Recheio de Abacaxi é um dos mais pedidos em todas as confeitarias do Brasil, pois ele é doce na medida certa, cremoso e sempre faz o maior sucesso nas festinhas. O melhor de tudo é que a partir de agora, você poderá fazer o recheio de abacaxi na sua casa, com um resultado maravilhoso e muita economia!
Para fazer o recheio de abacaxi, vamos precisar de gemas, leite, amido de milho, leite condensado, creme de leite e chantilly batido, para o creme, e abacaxi e açúcar para o doce de abacaxi. O creme e o doce de abacaxi são duas preparações diferentes e você só vai uni-las quando for rechear o bolo. Isso acontece por uma razão especial: na hora da montagem do bolo, você vai colocar uma camada de abacaxi em contato com o pão de ló e isso vai deixa-lo mais molhadinho e com o sabor do abacaxi.
Para fazer o doce de abacaxi, basta colocar o abacaxi picado e o açúcar em uma panela e levar ao fogo baixo até quase toda a água do abacaxi secar. Já para fazer o creme do recheio de abacaxi, basta levar todos os ingredientes ao fogo (exceto o creme de leite e o chantilly batido) até engrossar bem. Em seguida, você vai desligar o fogo e misturar o creme de leite. Quando o creme esfriar, é só acrescentar o chantilly batido bem firme e o creme estará pronto para ser empregado no bolo. O doce de abacaxi traz a mistura do doce do açúcar com o ácido da fruta, enquanto o creme traz leveza, suavidade e cremosidade ao bolo, fazendo com que o resultado final seja de arrancar suspiros.
Como eu já havia dito, as duas preparações do recheio de abacaxi se unem na hora da montagem do bolo, então ficará assim: uma fatia de bolo, a calda de sua preferência, o doce de abacaxi e o creme, e você vai repetir as camadas quantas vezes quiser.
Faça hoje mesmo o recheio de abacaxi com o pão de ló de sua preferência e deixe todos os familiares, amigos e clientes de queixo caído. Confira a receita! Recheio de Abacaxi

Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló

recheio de abacaxi

INGREDIENTES

  • 2 gemas peneiradas
  • 500ml de leite
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 abacaxi médio picado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200ml de chantilly batido bem firme

COMO FAZER RECHEIO DE ABACAXI
Modo de Preparo

  1. Em uma panela, misture o abacaxi picado e o açúcar.
  2. Leve ao fogo baixo, mexendo de vem em quando.
  3. O abacaxi vai soltar bastante água, mas é normal.
  4. Quando a água secar quase totalmente e o abacaxi estiver mais murcho, desligue o fogo e reserve, em temperatura ambiente, até esfriar.

recheio de abacaxi

  1. Em outra panela, misture o amido de milho dissolvido em um pouco de leite, o restante do leite, as gemas peneiradas e o leite condensado.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar bem.
  3. Desligue o fogo e misture o creme de leite.
  4. Transfira o creme para uma tigela e tampe com plástico filme bem rente ao creme (para não formar película).
  5. Leve à geladeira por, pelo menos, 30 minutos.
  6. Retire da geladeira e misture o chantilly batido, até obter um creme homogêneo.
  7. Você já pode montar o bolo. Para isso: coloque uma camada de abacaxi e, por cima, coloque o creme. Repita quantas camadas desejar.
  8. Leve à geladeira por 4 a 6 horas e então desenforme e decore a gosto.

Confira a receita passo-a-passo no vídeo abaixo:

Recheio de Abacaxi
5 (99.49%) 39 votes

Compartilhe com um amigo