Limpe todas as partes do seu fogão (superfície, peças, forno e vidros) sem esforço com as Receitas e Dicas Práticas Para Limpar o Fogão. Confira!
Veja Também: 15 sobremesas para o dia das maes
COMO LIMPAR A SUPERFÍCIE DO FOGÃO
- Primeiro, retire as grelhas, bicos e queimadores e reserve.
- Com a parte mais macia da bucha de lavar louças, limpe a parte superior do fogão com algumas gotas de detergente neutro. Se a gordura persistir, repita o procedimento usando um pouco mais de detergente.
- Em seguida, com um pano úmido, enxague o eletrodoméstico, e finalize secando a superfície com papel toalha ou panos macios bem sequinhos.
- Caso haja formação de manchas, esprema algumas gotas de limão e esfregue suavemente.
COMO LIMPAR AS PEÇAS DO FOGÃO
- Para remover a gordura que se acumula nos queimadores e bicos, retire as peças da estrutura do fogão e coloque-as de molho em uma solução de bicarbonato de sódio, suco de um limão, meia xícara de chá de vinagre branco e quanto bastar de água quente.
- Deixe a mistura agir por alguns minutos e, em seguida, esfregue as peças com bucha ou palha de aço.
- As grelhas podem ser limpas com saponáceo líquido ou com uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre. Esfregue bem com o uma bucha, enxague e deixe secar por alguns instantes.
Publicidade
COMO LIMPAR O FORNO
- Para limpar forno de fogão, lance mão da mesma solução de bicarbonato, limão, vinagre e água utilizada para as peças.
- Com um pano úmido, espalhe o produto caseiro por toda parte interna, ligue o forno no fogo bem baixo e espere alguns minutinhos.
- Em seguida, com uma bucha macia, esfregue toda a estrutura, removendo os restos de gordura.
COMO LIMPAR OS VIDROS DO FOGÃO
- Em um recipiente com 200 ml de água, adicione suco de um limão e duas colheres de sopa de vinagre branco de álcool.
- Com o auxílio de algumas folhas de papel toalha, passe pequenas quantidades da mistura nos vidros.
- Esse truque caseiro de limpeza pode ser usado para limpar outras superfícies que sofram com as manchas, como janelas ou box de vidros.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais