Pudim de Leite Ninho Fácil



Autor:

PUDIM DE LEITE NINHO FÁCIL

O Pudim de Leite Ninho Fácil é simples, econômico, delicioso e toda a família vai adorar. Ele é uma receita criada pela Marilda di Mari, do Grupo de Receitas e, com certeza, vai fazer o maior sucesso na sua casa. Sobremesas com leite ninho são cremosas, deliciosas e muito especiais, por isso, se você quer acertar na sobremesa, o pudim de leite ninho facil é a receita perfeita para você!
Para fazer o pudim de leite ninho fácil, você vai precisar de ovos, água, açúcar e leite ninho (você pode utilizar outra marca de leite em pó, se quiser, sem nenhuma alteração no resultado final do seu pudim), ou seja, com poucos ingredientes, você vai fazer um pudim de leite ninho muito saboroso, cremoso e especial. Além disso, esse pudim de leite ninho não leva leite condensado, o que faz com que ele fique bem mais barato que os pudins de leite ninho convencionais!
O modo de preparo do pudim de leite ninho fácil é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, despejar em uma forma previamente caramelizada e levar para assar, em banho-maria, durante 1 hora.  Uma boa dica é preparar um banho-maria com água quente, assim o seu pudim cozinhará mais rapidamente. Depois que o pudim de leite ninho fácil sair do forno, espere ele esfriar e leve-o à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de desenformar. O resultado é um pudim de leite ninho fácil, delicioso e cremoso, perfeito para levar ao almoço em família ou para um jantar especial!
Ao final da receita do pudim de leite ninho fácil, você terá um vídeo ensinando a fazer uma calda de pudim maravilhosa, portanto, se você têm dúvidas sobre como fazer uma calda, não deixe de assistir!
Faça o delicioso pudim de leite ninho fácil para a sobremesa da sua família hoje mesmo e receba muitos elogios! Pudim de Leite Ninho Fácil

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

pudim de leite ninho fácil

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 200ml de água
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 10 colheres de sopa de leite ninho

COMO FAZER PUDIM DE LEITE NINHO FÁCIL
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o leite ninho e a água até obter uma mistura homogênea.
  2. Despeje a mistura em uma forma de pudim previamente caramelizada (veja a receita do caramelo no vídeo abaixo).
    pudim de leite ninho fácil
  3. Leve para assar em banho-maria, em forno médio preaquecido, por 1 hora.
  4. Espere esfriar e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  5. Desenforme e sirva gelado.

Dica: para um pudim grande, dobre a receita!

Confira abaixo uma receita simples e prática de calda para o seu pudim de leite ninho:

Pudim de Leite Ninho Fácil
4.9 (97.5%) 48 votes

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo