Pudim de Leite Condensado Grande



Autor:

PUDIM DE LEITE CONDENSADO GRANDE

O Pudim de Leite Condensado Grande é a sobremesa perfeita para toda a família. Se você procura uma sobremesa deliciosa, que a família inteira adora e que todos podem comer e repetir à vontade, o pudim de leite condensado grande é perfeito para você!
Para fazer o pudim de leite condensado grande, você vai precisar de 8 ovos, 2 latas de leite condensado, 3 medidas da lata de leite e 1 colher de café de baunilha. Basta bater todos os ingredientes do pudim no liquidificador e levar para assar, em banho-maria de água quente, por 1 hora.
O banho-maria de água quente é muito simples de fazer: em vez de utilizar água em temperatura ambiente na forma do banho-maria, você vai colocar água fervente. Isso faz com que o seu pudim cozinhe muito mais rápido, economizando, assim, o seu gás.
A calda do pudim de leite condensado é a mais simples do mundo: basta colocar o açúcar na forma de buraco central e levar ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até obter um caramelo claro. “Por que caramelo claro?”, você deve estar se perguntando. Porque o caramelo vai continuar a cozinhar dentro do forno, então, se o seu caramelo fica escuro, ele vai cozinhar por mais 1 hora dentro do forno e vai ficar amargo. Portanto, atente para retirar o açúcar do fogo quando obtiver um caramelo bem clarinho.
Depois que o pudim sair do forno, espere ele esfriar para colocá-lo na geladeira. Isso faz com que você não aumente a temperatura da sua geladeira e faça ela gastar ainda mais energia!
Depois de umas 6 horas na geladeira, o seu pudim de leite condensado estará pronto para ser saboreado, então é só soltar a lateral do pudim com uma faca e desenforma-lo. Ele sai rapidinho, inteirinho e perfeito para enfeitar a mesa de um almoço em família ou de um jantar especial.
Faça hoje mesmo o pudim de leite condensado grande e deixe toda a família de queixo caído! Pudim de Leite Condensado Grande

Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló
Veja Também: 15 Receitas de Recheios Para Bolo
Veja Também: 35 Receitas de Bolo de Aniversário

pudim de leite condensado

INGREDIENTES

  • 8 ovos
  • 2 latas de leite condensado
  • 3 medidas da lata de leite integral (use a lata de leite condensado para medir)
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 1 e ½ xícara de chá de açúcar (para a calda)

COMO FAZER PUDIM DE LEITE CONDENSADO GRANDE

Modo de Preparo da Calda

  1. Em uma forma de buraco central grande, coloque o açúcar.
  2. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até obter um caramelo.
  3. Desligue o fogo e espalhe em toda a lateral da forma. Reserve.

pudim de leite condensado

Modo de Preparo do Pudim de Leite Condensado

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o leite integral e a essência de baunilha, até obter uma mistura homogênea.
  2. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, em banho-maria de água quente,  por cerca de 1 hora.
  3. Para saber se o pudim já está cozido, espete uma faca no centro da forma. Se ela sair limpa, o seu pudim de leite condensado já está cozido!
  1. Retire o pudim do forno e espere ele esfriar.
  2. Leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas.
  3. Tire da geladeira, passe uma faca na lateral da forma, descolando o pudim, e desenforme.
  4. Sirva gelado.

pudim de leite condensado

DICAS

  1. Bata o pudim o tempo suficiente para misturar todos os seus ingredientes. Quanto menos ele bater, menos ele vai incorporar ar e menos furinhos ele formará. Por exemplo, o pudim da foto foi batido por cerca de 40 segundos. Foi tempo suficiente para misturar todos os ingredientes e não formar muitos furinhos!
  2. O contrário também é válido: se você quiser um pudim repleto de furinhos, bata bastante, até a mistura formar uma espuma de bolhinhas de ar!
  3. Coloque água quente no seu banho-maria, para o pudim de leite cozinhar mais rápido e economizar o seu gás.

pudim de leite condensado

Quer babar um pouquinho? Então veja como vai ficar o seu pudim de leite condensado grande:
Pudim de Leite Condensado Grande
5 (100%) 37 votes

Compartilhe com um amigo