Esse pavê de abacaxi é a sobremesa perfeita para servir para amigos e familiares. Com um sabor exuberante, a combinação do doce do creme com o cítrico do abacaxi, vai te surpreender. Uma sobremesa refrescante, de fácil preparo, que não vai ao fogo. Confira a receita desse pavê de abacaxi do Canal Dika da Naka e prepare-se para uma experiencia gastronômica única.
Como fazer pavê de abacaxi
Para o preparo desse maravilhoso pavê de abacaxi, vamos iniciar batendo na batedeira o chantilly, leite condensado, leite em pó para formar um creme delicioso. Para o preparo, corte em fatias o bolo pronto. Para a montagem, faça uma camada com o creme, com bolo pronto regado com a calda de abacaxi, em seguida uma camada de creme e uma de abacaxi picado. Repita esse processo para encher todo o refratário. Finalize a última camada com creme, raspas de chocolate e cereja em caldas. Leve para a geladeira. Sirva e surpreenda-se com esse delicioso pavê de abacaxi.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pavê de abacaxi
Para a montagem
- 1 lata de abacaxi em calda
- Calda do abacaxi a gosto
- 1 bolo pronto sabor abacaxi cortado em fatias
- 1 xícara(chá) de leite em pó
- ¼ xícara(chá) de leite condensado
- 400 ml de mistura para bater chantilly
Para a decoração
- Cerejas em calda a gosto
- Raspas de chocolate branco a gosto
Modo de preparo
- No bowl da batedeira, coloque o preparo do chantilly, leite em pó e leite condensado. Ligue a batedeira e deixe bater até formar um creme uniforme.
- Corte o bolo pronto de abacaxi em fatias.
- Em um refratário, faça uma camada com o creme, fatia de bolo e regue o bolo com a calda do abacaxi, repita a camada do creme e por cima o abacaxi picado. Repita esse processo até encher o refratário.
- Finalize a última etapa com o creme, raspas de chocolate e as cerejas em calda.
- Deixe gelar por 1 hora.
- Retire da geladeira, sirva e saboreie esse maravilhoso pavê de abacaxi.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais