Pão de milho de liquidificador fofinho que desmancha na boca receita de padaria

Pão De Milho
Pão de milho macio e fofinho

O pão de milho é bem simples de preparar e fica delicioso. Ele é uma ótima opção para servir no café da manhã acompanhando aquele café quentinho. Não perca tempo e faça hoje mesmo esse pão de milho maravilhoso!

Como fazer pão de milho

Para fazer o pão de milho, vamos começar batendo em um liquidificador, o milho, o fermento biológico, o açúcar, o sal, o queijo ralado, o leite morno e a margarina sem sal. Depois, vamos transferir a mistura para uma tigela e adicionaremos a farinha de trigo, aos poucos, até a massa desgrudar das mãos, e assim que pudermos, vamos sovar a massa por, aproximadamente, 10 minutos. Depois vamos voltar a massa para a tigela e deixaremos a massa descansar por 45 minutos ou até dobrar de volume. O próximo passo é modelar as bolinhas em uma bancada, cobrir com um pano úmido e deixar descansar por 10 minutos. Passados os 10 minutos, vamos remodelar as bolinhas, formando o pão de milho, colocar em uma forma untada e polvilhada com fubá e deixaremos descansar por mais 30 minutos. Para finalizar, vamos polvilhar mais fubá sobre o pão de milho e levaremos para assar em forno pré-aquecido à 190°C por, aproximadamente, 30 minutos. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de pão de milho!

Ingredientes da receita de pão de milho

  • 1 lata de milho escorrida
  • 2 pacote de fermento biológico seco (20g)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 350ml de leite morno
  • 3 colheres (sopa) de margarina sem sal
  • 1kg de farinha de trigo (aproximadamente)

Modo de preparo

  1. Bata em um liquidificador, 1 lata de milho escorrida, 2 pacotes de fermento biológico seco, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de sal, 100g de queijo ralado, 350ml de leite morno e 3 colheres (sopa) de margarina sem sal, até obter um líquido homogêneo.
  2. Coloque o conteúdo do liquidificador em uma tigela grande e adicione 1kg de farinha de trigo, aos poucos, até que a massa desgrude das mãos.
  3. Quando conseguir, transfira a massa para uma bancada e sove por, aproximadamente, 10 minutos.
  4. Volte a massa para a tigela, cubra com um plástico filme e deixe a massa descansar por 45 minutos ou até dobrar de volume.
  5. Em seguida, modele as bolinhas em uma bancada, cubra com um pano úmido e deixei descansar, por 10 minutos.
  6. Remodele as bolinhas, coloque em uma forma untada e polvilhada com fubá, cubra com o pano úmido e deixe descansar novamente por mais 30 minutos.
  7. Depois do tempo de descanso, polvilhe mais fubá sobre os pãezinhos e leve para assar no forno pré-aquecido à 190ºC por, aproximadamente, 30 minutos ou até corarem levemente.
  8. Prontinho. Agora é só servir e saborear esse pão de milho delicioso!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Você também pode gostar de:

Omelete assado no forno recheado com presunto leve e fácil essa receita serve toda família
Contra filé assado no forno com batatas bem suculento e saboroso
Bolinho de batata frito recheado com carne moída receita que minha avó fazia
Bolo de tapioca assado no forno um bolo delicioso perfeito para o seu café
Prestígio na travessa uma sobremesa deliciosa de chocolate com coco prática e fácil de fazer