Pão de Ló Chocolatudo



Autor:

PÃO DE LÓ CHOCOLATUDO

O Pão de Ló Chocolatudo é mais uma criação deliciosa e fácil de preparar da Kelly Cristina. Ele é um pão de ló repleto de chocolate, muito molhadinho e saboroso, que vai fazer o maior sucesso nos seus bolos. Escolha o recheio e a cobertura (de chocolate, de preferência) e faça o pão de ló chocolatudo hoje mesmo. Com certeza, será um enorme sucesso!
Para fazer o pão de ló chocolatudo, você vai precisar de ovos, leite, açúcar, leite em pó, chocolate em pó, chocolate meio amargo derretido, farinha de trigo, essência de baunilha, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal. O modo de preparo do pão de ló chocolatudo é muito simples: basta bater as claras em neve e reservar. O próximo passo é bater os demais ingredientes na batedeira e depois incorporar as claras em neve, delicadamente, com um fouet, e, por último, leva-lo para assar em forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos a 1 hora. O resultado é um pão de ló macio, molhadinho e delicioso, que vai deixar todos os seus familiares e amigos com água na boca!
Para deixar o seu bolo bem chocolatudo, que tal recheá-lo com mousse de chocolate. Temos 3 receitas de mousse de chocolate para rechear bolos que são sensacionais e vão valorizar ainda mais o seu pão de ló chocolatudo. Para a cobertura, faça um ganache de chocolate meio amargo ou ao leite ou então utilize chantilly de chocolate. Com certeza, seu bolo vai ficar um arraso! No entanto, se quiser criar um contraste, recheie o seu pão de ló chocolatudo com um delicioso recheio de leite ninho com morangos e cubra-o com chantininho. Ninguém vai resistir!
Seja para a festinha em família ou para vender, faça o maravilhoso pão de ló chocolatudo. Com certeza, você receberá muitos elogios! Pão de Ló Chocolatudo

pão de ló chocolatudo

INGREDIENTES

  • 4 ovos (claras e gemas separadas)
  • ¾ de xícara de chá de leite quente
  • 1 e ½ xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de leite em pó
  • 100g de chocolate em pó (com 50% de cacau)
  • 100g de chocolate meio amargo derretido
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • ½ colher de sopa de fermento em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ½ colher de chá de sal

COMO FAZER PÃO DE LÓ CHOCOLATUDO
Modo de Preparo

  1. Bata as claras em neve e reserve.
  2. Bata as gemas e o açúcar, até obter um creme claro (cerca de 1min30s).
  3. Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo, o leite em pó, o chocolate em pó, o leite quente e o chocolate meio amargo derretido.

pão de ló chocolatudo

  1. Bata na velocidade média por aproximadamente 2 minutos.
  2. Sem parar de bater, acrescente a essência de baunilha, o sal, o bicarbonato de sódio e o fermento em pó e bata até misturar tudo.
  3. Desligue a batedeira e misture as claras em neve, aos poucos, com um fouet, fazendo movimentos de baixo para cima.
  1. Despeje a massa em uma forma de 20cm de diâmetro por 10cm de altura, com o fundo forrado com papel manteiga.
  2. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 45 a 60 minutos (dependendo da potência do seu forno).
  3. Retire do forno, espere esfriar e desenforme.
  4. Corte em quantas fatias desejar e empregue a cobertura e o recheio de sua preferência!

pão de ló chocolatudo

Dica: peneire todos os ingredientes secos antes de acrescenta-los à receita. Esse truque deixará o seu pão de ló chocolatudo muito mais leve!

Confira o passo-a-passo da receita no Canal da Kelly Cristina:

Pão de Ló Chocolatudo
5 (99.46%) 37 votes

Compartilhe com um amigo