Fazer pamonha pode ser bem trabalhoso, mas com essa receita de pamonha no saquinho do Canal Ediane – Comida Mineira, vai ficar além de fácil. Uma pamonha no saquinho que fica muito saborosa, cremosa, preparada rapidamente, perfeita para matar aquela vontade de uma pamonha quentinha. Acompanhe o passo a passo e faça o quanto antes em sua casa.
Como fazer pamonha no saquinho
Para preparar essa deliciosa pamonha no saquinho, você vai precisar de amido de milho, açúcar, leite, tiras de queijo, manteiga, milho verde enlatado. Para o preparo, basta bater por 5 minutos no liquidificador o milho e o leite, depois acrescentar o açúcar, amido de milho, e a manteiga e bater por 2 minutos. Então é só despejar a mistura no saquinho, colocar o queijo, amarrar e levar para cozinhar por 30 minutos. Aguardar esfriar, depois é só retirar o saco plástico e saborear essa deliciosa pamonha de milho de latinha.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pamonha no saquinho
- 4 colheres (sopa) de amido de milho
- 100 g de açúcar
- 300ml de leite integral
- tiras de queijo de sua preferência (a gosto)
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 3 latinhas de milho-verde escorrido
Modo de preparo
- No copo do liquidificador coloque o milho e o leite. Deixe bater por 5 minutos para triturar o milho.
- Acrescente o açúcar, amido de milho e manteiga. Bata por mais 2 minutos.
- Coloque o saco plástico em um copo grande, despeje a mistura do liquidificador, acrescente o queijo em tiras e amarre a ponta.
- Leve a pamonha em sacos para uma panela com água quente e deixe cozinhando por 30 minutos.
- Retire da panela, disponha em um prato, aguarde esfriar e retire do saco plástico.
- Sirva e delicie-se com essa maravilhosa pamonha no saquinho.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais