Imagina fazer uma pamonha de liquidificador, assada no forno, super fácil de fazer, e com uma textura magnifica que derrete na boca! Basta seguir o passo a passo dessa versão diferenciada e fazer ainda hoje a melhor e mais gostosa pamonha que você já experimentou na sua vida!
Como fazer pamonha
Para fazer essa delícia iremos utilizar margarina, leite, açúcar e espigas de milho verde. Primeiramente vamos retirar os grãos de milho das espigas, dispor no liquidificador e acrescentar os demais ingredientes da pamonha. Iremos bater essa misturar por 5 minutos, em seguida despejar numa forma de furo central, untada com bastante manteiga, cobrir com papel alumínio, assar a pamonha em banho maria por aproximadamente 60 minutos em forno pré-aquecido a 250 graus, retirar do forno, desenformar e saborear cada pedacinho delicioso dessa delícia dos deuses!
Ingredientes
- 2 colheres(sopa) de margarina
- 350 ml de leite
- 1 xícara(chá) de açúcar
- 6 espigas de milho verde bem maduras
Modo de preparo
- Retire os grãos de milho das espigas com o auxílio de uma faca e coloque no liquidificador, adicione o açúcar, a margarina e o leite.
- Bata tudo muito bem por 5 minutos até triturar os grãos de milho.
- Despeje essa mistura numa forma (23 cm de diâmetro) de furo central, untada com bastante manteiga e cubra com papel alumínio.
- Asse em banho maria, forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de 60 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva essa delícia de pamonha!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também pode gostar de:
Depois que fiz essa misturinha caseira para roupas eu aposentei meu ferro de passar
Pão doce de liquidificador é só bater os ingredientes misturar farinha modelar e assar
Pudim de leite moça sem furinhos e super cremoso a sobremesa que todo mundo ama
Depois dessa receita de sabão caseiro com óleo usado nunca mais comprei sabão de coco no mercado
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.