Ossobuco cozido na cerveja uma receita muito econômica e que serve até 8 pessoas

Ossobuco Na Cerveja
Ossobuco na cerveja

Esta semana estive no supermercado e o ossobuco estava em oferta para quem pagasse com o cartão de crédito da loja. Por isso resolvi comprar e fazer uma receitinha toda especial que vamos ensinar pra você agora. É o ossobuco cozido na cerveja, uma receita muito econômica e que serve até 8 pessoas. Com certeza todos irão amar! Não perca mais tempo e confira agora mesmo como preparar esse ossobuco cozido delicioso.

Como fazer ossobuco cozido na cerveja

Vamos começar lavando o ossobuco, em seguida misture em um recipiente o alho, o sal, a pimenta do reino, corante colorau, farinha de trigo e tempere o ossobuco com esse tempero. Esquente o óleo em uma panela de pressão e frite selando o ossobuco, adicione água e as folhas de louro, tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos contados depois de pegar pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão sair, corrija o sal e transfira a carne para uma forma de alumínio, reserve o caldo. Misture em outro recipiente, a cebola, a cenoura, o tomate, o tomilho, o caldo da panela, uma pitada de sal, e a cerveja, misture muito bem. Regue a carne ainda quente, cubra com papel alumínio e leve para assar por 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe por mais 20 minutos.

Confira logo abaixo, todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como fazer essa receitinha deliciosa.

Ingredientes da receita de ossobuco cozido na cerveja

  • 8 unidades de ossobuco de boi com aproximadamente 4 cm de espessura
  • 6 dentes de alho picados
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino em pó
  • 1 colher (sopa) de corante colorau
  • 50 gramas de farinha de trigo
  • 50 ml de óleo de cozinha
  • 100ml de água filtrada
  • 4 folhas inteiras de louro
  • 1 cebola cortada em pedaços
  • 2 cenouras
  • 2 tomates sem pele e sem sementes
  • 1 ramo de tomilho
  • ½ colher de café de sal
  • 1 latinha de cerveja pilsen

Modo de preparo:

  1. O primeiro passo é lavar todos os ossobucos, dê piques nas peles laterais de cada um para não encolherem ao cozinhar.
  2. Faça um tempero misturando em um recipiente 6 dentes de alho picados, 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta do reino, 1 colher (sopa) de corante colorau e 50g de farinha de trigo. Tempere os ossobucos com este tempero.
  3. Em uma panela de pressão e em fogo baixo, esquente 50ml de óleo, frite selando todos os ossobucos, acrescente 100ml de água e 4 folhas de louro, tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos, contados a partir da pressão.
  4. Desligue o fogo, e aguarde a pressão sair naturalmente, corrija o sal, coloque a carne em uma forma retangular de alumínio, reserve o caldo.
  5. Em outro recipiente misture muito bem 1 cebola picada, 2 cenouras picadas, 2 tomates sem pele e sem sementes picado, 1 ramo de tomilho, o caldo da panela, 1 pitada de sal e 1 latinha de cerveja clara, misture tudo muito bem.
  6. Regue por cima da carne ainda quente, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno quente a 200°C, por aproximadamente 30 minutos ou até que os legumes fiquem bem macios.
  7. Retire o papel alumínio e deixe assar no forno por mais 20 minutos ou até começar a dourar, descarte as folhas de louro.
  8. Prontinho, agora é só servir de preferência ainda quente regado com o molho da forma e com arroz feito na hora. Bom apetite!

Você também pode gostar de:

Torta de Leite Ninho com Óreo e Gotas de Chocolate fácil que até criança consegue fazer 
Farofa de linguiça fácil que fica pronta em 20 minutos dá tempo de fazer ainda hoje
Bolo de macaxeira com coco muito fácil de fazer não precisa nem de liquidificador
Feijão tropeiro fácil e leve para comer no dia a dia que aprendi com dona de restaurante mineiro
Sonho muito fácil e rápido feito com bisnaguinhas de supermercado