Mousse de Maracujá na Casquinha



Autor:

MOUSSE DE MARACUJÁ NA CASQUINHA

O Mousse de Maracujá na Casquinha é uma forma charmosa e elegante de servir o tradicional mousse de maracujá. Essa ideia fofa é da Yô Alves, do ig @blog_da_yo, e tenho certeza que você vai adorar. Vamos conferir?
Para fazer o mousse de maracujá na casquinha, precisamos, primeiramente, preparar a casquinha para receber o mousse de maracujá. Para isso, basta lavar muito bem a casca e corta-la ao meio bem retinha. O próximo passo é retirar e reservar a polpa dos maracujás, descartar aquela pelinha que vem por dentro da fruta e fazer um pequeno corte na casca, para deixa-la reta e estável. Feito isso, podemos começar a preparar o mousse de maracujá propriamente dito.
Os ingredientes do mousse de maracujá na casquinha são: polpa de maracujá (vamos usar metade da polpa para fazer o mousse e a outra metade para a calda), leite condensado, creme de leite e gelatina sabor maracujá. O modo de preparo é muito simples: basta dissolver a gelatina de maracujá em um pouquinho de água quente (uns 2 dedinhos já bastam) e batê-la juntamente com os demais ingredientes durante uns 3 minutinhos. A mistura já ficará mais consistente e cheia de pedacinhos de sementes, o que também dá o maior charme na sua receita. Para finalizar, é só distribuir o mousse de maracujá na casquinha dentro das casquinhas reservadas, espalhar um pouco de polpa de maracujá por cima do mousse e levar para a geladeira por, no mínimo, 6 horas antes de servir.
Se você quiser finalizar o seu mousse de maracujá na casquinha com uma calda mais doce, acrescente 3 colheres de sopa de açúcar à polpa restante do maracujá e levar ao fogo até o açúcar derreter. Quando essa calda esfriar, é só colocá-la sobre o mousse e levar à geladeira. O resultado será um mousse de maracujá na casquinha delicioso, charmoso e muito especial. Não perca! Mousse de Maracujá na Casquinha

Veja Também: 16 Ovos de Páscoa Recheados

mousse de maracujá na casquinha

INGREDIENTES

  • 3 maracujás
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • ½ pacote de gelatina sabor maracujá

COMO FAZER MOUSSE DE MARACUJÁ NA CASQUINHA
Modo de Preparo

  1. Lave bem o maracujá.
  2. Corte-o ao meio, bem retinho, e separe a polpa, igualmente, em dois recipientes.
  3. Retire a pele de dentro da casca do maracujá e corte um pedacinho da tampinha da casca, deixando-a reta. Dessa forma, a casquinha não vai virar dentro da forma.
  4. Coloque cada casquinha dentro de uma forma e reserve.
  5. mousse de maracujá na casquinha

  6. No liquidificador, bata a polpa do maracujá, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina de maracujá dissolvida em um pouquinho de água quente (1 ou 2 dedos de água quente já basta) até engrossar (aproximadamente 3 minutos).
  7. mousse de maracujá na casquinha

  8. Despeje o mousse de maracujá dentro das casquinhas e espalhe uma colher de sopa da polpa de maracujá sobre o mousse.
  9. Tampe a forma com papel alumínio e leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas antes de servir.

mousse de maracujá na casquinha

Dica: Se preferir, acrescente de 3 colheres de sopa de açúcar na polpa do maracujá e leve ao fogo até obter uma calda. Depois que esfriar, coloque-a sobre o mousse de maracujá e volte à geladeira.

Mousse de Maracujá na Casquinha
5 (100%) 42 votes

Compartilhe com um amigo