Molho de Tomate mais Fácil do Mundo


Essa receita de molho de tomate caseiro é simplesmente divina. Em minhas pesquisas descobri que é a receita mais compartilhada da Internet brasileira. Essa é a receita básica, você pode acrescentar manjericão, orégano, alho, enfim, personalizar conforme sua preferência. O molho pode ser feito para consumo imediato ou também congelar em potes de vidro. Esse molho é perfeito para nhoques, macarrão e outras massas.

Veja também: Como fazer Pizza de Pizzaria em casa

4

INGREDIENTES:

  • 2 latas de tomates pelados
  • 1 cebola branca média
  • 5 colheres de sopa de manteiga
  • Sal e pimenta do reino à gosto

COMO FAZER MOLHO DE TOMATE DE 3 INGREDIENTES
Modo de Preparo:

  1. Descasque a cebola e parta-a no meio. Coloque os tomates pelados (junto com o líquido da lata), a manteiga e a cebola partida ao meio para o fogo baixo, numa panela média. Misture até que a manteiga derreta. Com a colher, vá “amasado” os tomates nas costas da panela, para ajuda-los a se desmanchar.
  2. Mantenha no fogo baixo, com a panela destampada, por cerca de 45 minutos. Durante esse tempo, mexa eventualmente, repetindo o movimento de amassar os tomates. Vá também colocando um pouquinho de água de vez em quando, assim que perceber que engrossou demais.
  3. Acrescente sal e pimenta à gosto. Desligue o fogo e descarte a cebola. Use o molho como preferir.

Dicas
Se quiser usar tomates frescos em vez dos tomates pelados, use 1 quilo de tomate e prefira os italianos, bem firmes e vermelhos. Mergulhe-os em água fervente por cerca de um minuto para retirar a pele e corte em pedaços.

Fonte: Marcella Hazan


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo