Com esse mata mato caseiro, o canto da sua calçada, as quinas dos corredores da garagem e outros locais como esses nunca mais darão trabalho para conservar. Feito com 3 ingredientes comuns na nossa cozinha, esse mata mato caseiro dá um fim rápido às ervas daninhas e age por vários anos no chão, evitando que essas vegetações impróprias cresçam. Confira todas as instruções e saiba como preparar e aplicar!
Como fazer mata mato caseiro
Para fazer esse mata mato, usaremos somente 3 produtos que todo mundo costuma ter na cozinha e que não custam caro. Estamos falando de sal, detergente neutro, e bicarbonato de sódio. Além disso, usaremos água e uma garrafa PET de 2 litros vazia e limpa. Nesse mata mato, a combinação dos ingredientes fará com que os matos sejam atacados tanta nas folhas como nas raízes, ressecando-os por completo e fazendo com que eles fiquem muito mais fáceis de tirar. Lembre-se que jamais esse mata mato deve ser aplicado em hortas, jardins, pomares e locais que você quer plantar algo, apenas nos locais em que você quer tirar o mato!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de mata mato caseiro
- 3/4 de xícara de chá de sal
- água (o quanto baste)
- 200 ml de detergente neutro
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
Modo de preparo
- Coloque o sal junto de 200 ml de água e misture para dissolver.
- Passe essa mistura para uma garrafa PET de 2 litros vazia e limpa, acrescentando detergente neutro e bicarbonato de sódio em seguida.
- Adicione água o suficiente até completar a garrafa e feche-a.
- Agite bem para dissolver tudo, e lembre de agitar sempre antes de usar.
- Esse mata mato caseiro não deve ser usado em hortas, pomares ou jardins, pois deixará a terra infértil por alguns anos!
- Espere alguns dias e os matos estarão bem secos e fáceis de tirar com esse mata mato caseiro!
Guarde bem essa dica para acabar de vez com as ervas daninhas que tomam conta do seu jardim com esse mata mato caseiro!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais