Massa Podre Simples – Feita com 3 Ingredientes



Autor:

MASSA PODRE SIMPLES – FEITA COM 3 INGREDIENTES

A Massa Podre Simples – Feita com 3 Ingredientes é aquela massa que esfarela quando você morde. Com certeza, você procura essa massa há muito tempo e existem muitas massas por aí que dizem que esfarela, mas quando você morde, ela ainda está durinha! A massa podre simples não, ela é a verdadeira massa que esfarela, derrete na boca e deixa aquele gostinho de quero mais! Vamos à receita?
Para fazer a massa podre simples, você vai precisar de 3 ingredientes: manteiga com sal, farinha de trigo e sal (se necessário). Como utilizamos a manteiga com sal, 2 pitadinhas de sal, no máximo, já serão suficientes para deixar a massa no ponto certo de sal.
O modo de preparo da massa podre simples é muito fácil: em uma tigela grande, você vai colocar a manteiga, o sal e a farinha de trigo, aos poucos, até a massa começar a desgrudar das mãos. Por ser uma massa podre que esfarela, ela deve ser colocada na forma aos poucos, em pequenos pedaços e a forma não precisa ser untada.
Você pode usar o recheio que quiser com a massa podre simples, o único cuidado é que o recheio seja seco ou cremoso, pois recheios úmidos estragam a massa. Um recheio que eu amo é o de frango com catupiry. Eu faço assim: cozinho o peito de frango com 1 cebola, 1 caldo de galinha e 1 raminho de cheiro verde. Em seguida, desfio o frango e começo o refogado. Em uma panela, eu coloco um pouco de óleo e cebola picadinha e deixo refogar até a cebola murchar. Quando a cebola murcha, eu coloco tomate sem pele e sem semente e cheiro verde picados e deixo refogar até o tomate desmanchar, então eu coloco o frango desfiado, acrescento tempero completo, misturo bem e deixo refogar um pouquinho, para o frango pegar o gostinho dos temperos. Quando o recheio esfria, eu coloco sobre a massa podre simples e cubro com cautpiry. Não tem nada mais gostoso nessa vida!
Faça hoje mesmo um empadão para o lanche da sua família ou empadinhas para a festinha das crianças com a deliciosa massa podre simples. Com certeza, você receberá muitos elogios! Massa Podre Simples – Feita com 3 Ingredientes

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

massa podre simples

INGREDIENTES

  • 200g de manteiga com sal (em temperatura ambiente)
  • farinha de trigo (até dar o ponto)
  • sal (a gosto)

COMO FAZER MASSA PODRE SIMPLES – FEITA COM 3 INGREDIENTES

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela grande, coloque a manteiga em temperatura ambiente.
  2. Adicione o sal e, em seguida, a farinha de trigo, aos poucos, mexendo até a massa começar a desgrudar das mãos.
  3. A massa não vai desgrudar das mãos por completo, pois ela fica meio pegajosa. O ponto correto é quando a massa formar uma bola homogênea e ainda úmida.

massa podre simples

  1. Pegue pequenas porções de massa e abra com a mão.
  2. Forre o fundo e a lateral da forma com esses pedacinhos de massa. Não precisa untar a forma!
  3. Fure a massa do fundo da forma com um garfo e coloque o recheio de sua preferência.
  1. Faça uma tampa, unindo os pedaços de massa.
  2. Pincele com uma gema e leve para assar em forno alto preaquecido até a massa dourar (aproximadamente 30 minutos).
  3. Retire do forno, espere amornar e sirva.

massa podre simples

Massa Podre Simples – Feita com 3 Ingredientes
5 (99.44%) 36 votes

Compartilhe com um amigo