Massa de Panqueca com Maizena

Autor: Caroline Donatelli

 

MASSA DE PANQUECA COM MAIZENA

A Massa de Panqueca com Maizena é leve, deliciosa e fácil de preparar. A opção mais econômica e deliciosa para um almoço em família, sem nenhuma dúvida é panqueca. Se você e a sua família adoram panquecas (e não tem quem não goste!), você precisa experimentar a massa de panqueca com maizena, pois ela é fofinha, gostosa e todo mundo vai adorar!
Para fazer a massa de panqueca com maizena, você vai precisar de ovos, leite, maizena (amido de milho), farinha de trigo e sal a gosto. O modo de preparo da massa de panqueca com maizena é muito simples: basta bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e começar a fritar pequenas porções de massa.
Depois de fritar toda a massa, você vai rechear a gosto. Os recheios mais utilizados para massa de panqueca com maizena são: carne moída, creme de palmito e frango com catupiry. Para fechar a massa recheada, a forma mais comum e prática é utilizar palitos de dente. Mas tome cuidado: na hora de servir, retire os palitos ou avise os familiares para que os retirem.
Para cobrir a sua massa de panqueca com maizena, os molhos mais queridos são o molho ao sugo (de tomate simples), o molho à bolonhesa (de carne moída) e o molho branco. Vale a pena experimente a combinação de panqueca de frango com molho branco. É uma delícia!
Depois de rechear e colocar o molho sobre a sua massa de panqueca com maizena, basta salpicar queijo parmesão ralado a gosto e levar a panqueca para gratinar. O resultado é uma massa leve, deliciosa e que vai combinar com qualquer recheio e cobertura que você escolher.
Faça a massa de panqueca com maizena para o almoço em família ou para um jantar especial. Com certeza, será um sucesso! Massa de Panqueca com Maisena

Massa De Panqueca Com Maizena

Veja Também: Joelhos de Queijo e Presunto
Veja Também: Rocambole de Carne Moída Fácil

 

INGREDIENTES

  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • ½ xícara de chá de maizena (amido de milho)
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • sal a gosto

COMO FAZER MASSA DE PANQUECA COM MAIZENA

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite, a maizena, a farinha de trigo e o sal, até obter uma mistura homogênea.
  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de óleo em fogo baixo.
  3. Acrescente uma concha da massa e espalhe, virando a frigideira para um lado e para o outro.
  4. Vire a massa, para que ela doure dos dois lados.
  5. Coloque a massa frita sobre um prato e repita o processo até acabar toda a massa.
  6. Adicione o recheio de sua preferência, enrole e espete um palito de dente para fechar.
  7. Arrume todas as panquecas recheadas em uma travessa, coloque o molho de sua preferência e salpique queijo parmesão ralado.
  8. Leve ao forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos ou até gratinar.
  9. Sirva em seguida.
Publicidade
Confira no vídeo abaixo uma sugestão deliciosa de recheio para a sua massa de panqueca com maisena: