Massa de Empadão de Forno



Autor:

MASSA DE EMPADÃO DE FORNO

A Massa de Empadão de Forno é fácil e rápida de preparar e toda a sua família vai adorar. Na hora do lanche, a gente adora comer uma coisinha diferente e especial, para isso tem a massa de empadão de forno!
Para fazer a massa de empadão de forno, você vai utilizar poucos ingredientes e o modo de preparo é muito simples. Você vai precisar de farinha de trigo, gordura vegetal hidrogenada, guaraná e sal. É isso mesmo que você leu: apenas 4 ingredientes e o resultado final é uma massa de empadão surpreendente!
O modo de preparo da massa de empadão de forno é muito fácil: basta misturar todos os ingredientes, deixando o guaraná por último, pois ele é que vai dar ponto na massa. Utilizamos a gordura vegetal hidrogenada nessa massa de empadão, pois ela é leve, deliciosa e não deixa a sua massa com cheiro forte (o que ocorre quando utilizamos banha de porco). Além disso, ela pode ser ingerida também por vegetarianos. Basta recheá-la sem carne!
Depois que a massa de empadão de forno estiver pronta, ela precisa descansar por 30 minutos e, então, ela estará pronta para ser colocada na forma, junto com o recheio de sua preferência. O próximo passo é pincelar a sua massa de empadão recheada e leva-la para assar até dourar. O resultado é uma massa de empadão de forno deliciosa, leve e que combina com uma infinidade de recheios.
Os recheios mais comuns para a massa de empadão de forno são: frango com catupiry, creme de palmito, creme de camarão com palmito, creme de espinafre, escarola com bacon e mussarela e carne moída refogada. Escolha um desses recheios porque é certo que eles farão o maior sucesso com essa massa de empadão!
Faça a massa de empadão de forno, com o recheio de sua preferência, para o lanche da sua família e receba muitos elogios! Massa de Empadão de Forno

Veja Também: Bolo Pão de Queijo com Calabresa
Veja Também: Salada de Macarrão com Atum

massa de empadão de forno

INGREDIENTES

  • 500g de farinha de trigo
  • 250g de gordura vegetal hidrogenada
  • 150ml de guaraná
  • 1 colher de café de sal
  • 2 gemas (para pincelar)

COMO FAZER MASSA DE EMPADÃO DE FORNO

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a gordura vegetal em temperatura ambiente e o sal.
  2. Acrescente o guaraná, aos poucos, até obter uma massa lisa e homogênea.
  3. Deixe a massa descansar por 30 minutos, em temperatura ambiente.
  4. Corte a massa em duas partes iguais e abra cada uma delas com o auxílio de um rolo.

massa de empadão de forno

  1. Forre o fundo de uma forma de 30cm de diâmetro com uma das metades e coloque o recheio de sua preferência.
  2. Cubra com o restante da massa e feche o empadão, retirando os excessos e unindo as pontas da massa.
  3. Pincele com as gemas e leve para assar em forno médio preaquecido até o empadão dourar.
  4. Retire do forno, espere amornar e sirva.


Dica: você pode cortar tiras da massa e trança-las sobre o recheio da torta ou então, com as sobras de massa e cortadores, enfeitar a massa com diversos formatos diferentes, como corações e estrelas. Fica muito charmoso!

massa de empadão de forno

Massa de Empadão de Forno
4.9 (98.95%) 38 votes

Compartilhe com um amigo