A Maionese de Leite (sem Ovos) é uma opção perfeita para quem não gosta de maionese industrializada, tampouco de maionese caseira com ovos. Como todos sabem, o risco de contrair a bactéria Salmonella é grande quando utilizamos ovos crus na maionese. Com a maionese de leite, você não corre esse risco, pois em vez de ovos, utilizamos leite gelado para a base da receita. Essa maionese fica perfeita para saladas de ovos e salpicão de frango.
O modo de preparo da maionese de leite é igual ao da maionese de ovos caseira: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, deixando o óleo por último, pois ele é colocado na receita até dar o ponto da maionese.
Você vai conseguir o ponto da maionese de leite em apenas alguns minutos e o resultado é uma maionese cremosa, consistente e deliciosa, perfeita para comer com torradas e também temperar saladas, como a salada de maionese. Você ainda pode temperar a sua maionese com ervas frescas ou secas e deixa-la perfeita para acompanhar sanduíches.
Faça a maionese de leite hoje mesmo e alie sabor, saúde e economia na sua mesa!
INGREDIENTES
- 200ml de leite bem gelado
- suco de ½ limão
- 1 pitada de sal
- 1 dente de alho (opcional)
- óleo de girassol (até dar o ponto)
Como fazer Maionese de Leite – Modo de Preparo
- No liquidificador, coloque o leite, o suco de limão, o sal e o alho (opcional).
- Coloque a tampa no copo do liquidificador sem a tampinha do meio.
- Ligue o liquidificador e coloque o óleo em fio até atingir o ponto da maionese.
- O ponto da maionese é quando as hélices do liquidificador não conseguem mais bater com facilidade, pois a maionese está bem grossa e consistente.
- Você pode temperar a sua maionese com ervas frescas ou secas, comê-la pura ou usa-la para temperar saladas. Fica uma delícia!
Informações Adicionais:
- Você pode trocar o óleo de girassol pelo azeite ou por qualquer outro óleo de sua preferência.
- Durabilidade: 5 dias na geladeira.
Dúvidas sobre o ponto da maionese da maionese de leite? Confira o vídeo abaixo:
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais