Salpicão de Frango com Maionese



Autor:

SALPICÃO DE FRANGO COM MAIONESE

O Salpicão de Frango com Maionese é uma receita deliciosa da Dayanne Ribeiro (@coisasdenany). Todo ano, não pode faltar um delicioso salpicão de frango nas festas de final de ano. Seja no Natal ou no Ano Novo, é ele quem acompanha, com muita classe, o peru, o pernil ou qualquer outra carne servida na Ceia. Eu, particularmente, faço salpicão de frango o ano inteiro, pois acho que ele é um acompanhamento excelente também para churrascos e almoços com massas e carnes. Se você, como eu, ama salpicão de frango, você não pode perder essa receita de salpicão de frango com maionese pois, além de muito saboroso, ele é extremamente fácil e rápido de preparar!
Para fazer o salpicão de frango com maionese, vamos utilizar peito de frango cozido e desfiado, azeitonas verdes picadas, cenoura ralada, cebola roxa picada, salsinha picadinha, mussarela fatiada, presunto fatiado, milho verde, uvas passas pretas e maionese de boa qualidade. O modo de preparo do salpicão de frango com maionese é demais de simples: basta misturar todos os ingredientes e ele estará pronto. Por fim, é só levar o seu salpicão de frango com maionese à geladeira até a hora de servir.
Se quiser, você pode temperar o seu salpicão de frango com maionese com azeite, sal e tempero para salada a gosto. Eu gosto de utilizar o Sazón salada. Para mim, ele dá um saborzinho todo especial. No entanto, você pode colocar os temperos a sua escolha ou nem colocar, pois ele fica bem saboroso apenas com a maionese.
Na hora de servir, para deixar o seu prato ainda mais bonito, você pode decora-lo com uma flor feita com cascas de tomate ou com tomates cerejas cortados, formando pétalas, e salsinha bem picadinha. Os seus convidados ficarão encantados e o seu salpicão de frango com maionese ficará ainda mais valorizado!
Faça o salpicão de frango com maionese hoje mesmo e deixe todos os seus amigos e familiares com água na boca! Salpicão de Frango com Maionese

Veja Também: 10 Sobremesas Para a Ceia de Natal

salpicão de frango com maionese

INGREDIENTES

  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 100g de azeitonas verdes sem caroço picadas
  • 1 cenoura média ralada
  • 1 cebola roxa pequena picadinha
  • 1/2 xícara de chá de salsinha picadinha
  • 150g de mussarela fatiada picada
  • 150g de presunto fatiado picado
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1 xícara de chá de uvas passas pretas (opcional)
  • 500g de maionese de boa qualidade

COMO FAZER SALPICÃO DE FRANGO COM MAIONESE
Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes (exceto a maionese).
  2. Se quiser, tempere o salpicão com sal, azeite e o tempero para salada da sua preferência.

salpicão de frango com maionese

  1. Não coloque limão, nem vinagre, pois eles vão cozinhar os ingredientes e fazer com que o salpicão estrague mais rápido.
  2. Por último, adicione a maionese e misture bem.
  1. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir.
  2. Sirva gelado, com carnes e massas de sua preferência.

salpicão de frango com maionese

Salpicão de Frango com Maionese
5 (100%) 42 votes

Compartilhe com um amigo