Um macarrão cremoso servido em um almoço em família é para receber diversos elogios e pedidos da receita. Cada garfada é uma explosão de sabores e o gosto da muçarela e do cheddar encanta qualquer um. Então, está esperando o que para conferir o passo a passo desse macarrão cremoso ensinado pelo canal Receitas Dona Dirce que é de comer rezando!?
Como fazer macarrão cremoso
Se prepare para arrasar na hora da refeição com esse macarrão cremoso cheio de queijo e sabor. Primeiro, vamos cozinhar o macarrão na água com sal e óleo por 6 minutos. Em seguida, em outra panela, iremos preparar o molho branco com os temperos, o leite e assim que engrossar, adicionar os dois queijos, a muçarela e o cheddar e misturar bastante. Por último, vamos despejar o macarrão cozido nesse molho e misturar novamente. E então, iremos desligar o fogo e servir essa perdição de macarrão cremoso espetacular!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de macarrão cremoso
- 1 litro de leite
- 500g de macarrão
- 100g de queijo gorgonzola
- 200g de queijo cheddar
- 200g de queijo muçarela
- 3 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- Sal (a gosto)
- 1/2 colher (chá) de pimenta do reino
*medida da xícara: 200ml
Modo de preparo
- Em uma panela, em fogo alto, coloque a água, o sal e o óleo e assim que começar a ferver adicione o macarrão e deixe cozinhar por 7 minutos.
- Em uma panela, em fogo alto, coloque a manteiga, misture e deixe derreter.
- Adicione a farinha de trigo e misture bastante.
- Junte o leite e misture bastante até engrossar e obter um creme.
- Acrescente o sal e misture mais um pouco.
- Coloque a noz moscada e misture.
- Agregue a muçarela ralada e o queijo cheddar ralado e misture novamente.
- Despeje o macarrão cozido, misture, desligue o fogo e então chame todos para provarem essa gostosura de macarrão cremoso imperdível!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais