Macarrão à carbonara simples feito com ingredientes você que tem em casa

Clássico absoluto, o macarrão à carbonara simples leva só bacon, ovos, queijo parmesão e a água do cozimento para acertar o ponto. É delicioso e fica pronto em poucos minutos.

Como Fazer Macarrão à carbonara

Por mais que a receita seja extremamente conhecida e com cara de prato chique, o macarrão à carbonara (ou spaghetti alla carbonara) é feito basicamente de espaguete, ovo e bacon! É possível encontrar em diversos restaurantes, mesmo que não sejam especializados em gastronomia italiana. E agora, com essa receita, você vai fazer muito rapidamente e arrasar na apresentação. Confira como fazer detalhadamente logo abaixo.

Autor: André Holmo
Tipo: Massas
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de fogo: 20 minutos
Rendimento: Serve 3 pessoas
Calorias: 500 calorias por prato

Macarrão À Carbonara Empratado
Macarrão à carbonara simples feito com ingredientes você que tem em casa 2

Ingredientes da receita de Macarrão á Carbonara

  • 3 ovos
  • 40g de bacon
  • 40g de queijo parmesão ralado
  • 250g de macarrão
  • Pimenta do reino á gosto

Modo de preparo

  1. Aqueça 4 litros de água com uma colher de chá de sal. Quando a água estiver fervente, coloque o macarrão e deixe cozinhar até ficar al dente. Quando estiver pronto, separe uma concha da água do macarrão e escorra o restante. Reserve.
  2. Em uma frigideira coloque o bacon e deixe em fogo médio até dourar.
  3. Para fazer o molho: em um potinho coloque 1 ovo inteiro e mais 2 gemas, acrescente um pouco de pimenta do reino, parmesão ralado e com o auxílio de um garfo bata bem essa misturinha.
  4. Agora você vai precisar fazer tudo bem rapidinho. reserve o bacon frito em um prato. Coloque o macarrão cozido e quente na frigideira que foi frito o bacon. Não deixe o fogo da frigideira acesso, caso contrário, a mistura virará ovo mexido. Pegue uma concha da água do cozimento do macarrão e despeje em cima do macarrão na frigideira. Despeje o molho de queijo com ovo por cima.
  5. Mecha com o pegador para o molho dar uma encorpada e caso você ache que está muito grosso o molho, é só acrescentar um pouco mais da água do cozimento.
  6. Acrescente o bacon por cima e mecha, reserve um pouquinho para decorar.
  7. Agora é só colocar o macarrão em um prato e acrescentar o bacon por cima.
  8. Está pronto o Macarrão à Carbonara, agora é só saborear essa maravilhosa receitinha. Bom apetite!

Notas:

Dica muito importante é ter agilidade para misturar a água do macarrão com o molho que, é feito com ovo batido. Esse passo é importante para o carbonara não desandar e virar um macarrão com ovo cozido.

Veja também: Macarrão com creme de leite

AVALIE ESSA RECEITA!