Macarrão com Creme de Leite



Autor:

MACARRÃO COM CREME DE LEITE

O Macarrão com Creme de Leite é aquele prato prático e delicioso, perfeito para os dias em que você não tem tempo para preparar uma refeição completa, mas quer servir algo saboroso para toda a família. O macarrão com creme de leite vai ficar pronto em menos de 30 minutos e toda a família vai elogiar, pois ele fica cremoso, saboroso e molhadinho. Você tem experimentar!
Para fazer o macarrão com creme de leite, você vai precisar de macarrão, cebola, manteiga, caldo de frango ou de carne, creme de leite e queijo parmesão ralado. Você pode escolher o tipo de macarrão que desejar, mas recomendamos que seja grano duro, para que ele fique al dente e delicioso!
O modo de preparo do macarrão com creme de leite é muito simples: basta cozinhar o macarrão al dente e começar a preparar o molho. Para isso, basta refogar a cebola na manteiga junto com o caldo de frango ou de carne, acrescentar o macarrão cozido e finalizar com o creme de leite. Por último, é só transferir o macarrão com creme de leite para uma travessa, salpicar queijo parmesão ralado e servir. O resultado final é um macarrão com creme de leite cremoso, delicioso e que vai deixar toda a família literalmente babando!
Para economizar o seu tempo e agradar toda a família, faça hoje mesmo o macarrão com creme de leite. Com certeza, você receberá muitos elogios! Macarrão com Creme de Leite

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

macarrão com creme de leite

INGREDIENTES

  • 1 pacote de macarrão (500g)
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 tabletes de caldo de frango ou carne
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 50g de queijo parmesão ralado

COMO FAZER MACARRÃO COM CREME DE LEITE
Modo de Preparo

  1. Cozinhe o macarrão na água com um pouco de óleo e sal.
  2. Quando ele estiver al dente, escorra e reserve.
  3. Em uma panela, refogue a cebola na manteiga com os caldos de frango ou de costela.
  4. Quando os caldos se dissolverem, misture o macarrão cozido.
  5. Por último, adicione o creme de leite e misture bem.
  6. Desligue o fogo e transfira o macarrão para uma travessa.
  7. Salpique o queijo parmesão ralado e sirva.

macarrão com creme de leite

Dicas da Nonna

As vovós italianas não tinham conhecimento algum de gastronomia, mas sabiam cozinhar um macarrão como ninguém, por isso seguem algumas dicas:

  1. De preferência, escolha um macarrão com grano duro, pois eles, naturalmente, ficam al dente. Quando você cozinha o macarrão normal, é mais fácil de perder o ponto e deixa-lo bem molenga!
  2. Não economize na água para cozinhar o seu macarrão. Para um pacote de macarrão, pegue uma panela grande e coloque bastante água!
  3. Acrescente 1 colher de sopa rasa de sal e 1 colher de sopa de óleo. O primeiro vai salgar o macarrão, enquanto o segundo vai impedir que ele grude.
  4. Ligue o fogo alto e espere a água começar a ferver para jogar o macarrão.
  1. Assim que colocar o macarrão dentro da água, dê uma boa mexida para o óleo envolver toda a massa, impedindo que ela grude.
  2. Mexa o macarrão de vez e quando e fique atento ao ponto: ele deve estar cozido por fora, mas, por dentro, deve ficar um ponto pequeno durinho. É o ponto que chamamos al dente: você morde e ele não está molenga, mas também não está duro a ponto de incomodar!
  3. Escorra o macarrão e nunca dê uma lavada na massa! Algumas pessoas dizem que é bom jogar água fria sobre o macarrão cozido, para cortar o cozimento e o desenvolvimento do amido. Se uma Nonna te ver fazendo isso, corra! (risos)
  4. O próximo passo é colocar o molho de sua preferência e servir. Buon appetito!

macarrão com creme de leite

Macarrão com Creme de Leite
5 (100%) 35 votes

Compartilhe com um amigo