Já pensou em preparar o melhor kibe de forno recheado do mundo? Essa receita do Canal Teste Receitas é perfeita, com um preparo simples e fácil, com ingredientes muito saborosos, esse kibe vai ser um verdadeiro sucesso em sua casa. Confira abaixo o modo de preparo desse delicioso kibe de forno recheado e arrase na cozinha!
Como fazer kibe de forno recheado
Preparar um delicioso kibe de forno recheado nunca foi tão simples. Inicie hidratando o trigo para kibe. Após hidratado, misture o trigo com carne moída, tomate, alho, cebola, salsinha e cebolinha, sal, chimichurri, pimenta-do-reino e azeite. Para a montagem, faça uma camada dessa massa em uma forma untada, recheie com requeijão e muçarela. Cubra com o restante da massa, decore e leve para assar por 40 minutos. Então é só apreciar seu delicioso kibe de forno recheado.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de kibe de forno recheado
- 500g de carne moída
- 200g de requeijão
- 1 cebola ralada
- 3 dentes de alho amassados
- 10 unidades de tomate cereja picados
- 3 colheres (sopa) de azeite
- Sal, salsinha, cebolinha, chimichurri e pimenta do reino a gosto
- Água quanto baste para hidratar o trigo
- 250g de trigo para kibe
- 300g de muçarela
Modo de preparo
- Em uma tigela coloque o trigo para kibe, cubra com água e deixe hidratar por 1 hora.
- Transfira a farinha de trigo hidratada para outro recipiente e acrescente a carne moída, tomate, alho, cebola, salsinha, cebolinha, sal, chimichurri, pimenta do reino e azeite. Misture bem todos os ingredientes.
- Em uma assadeira untada com azeite, coloque metade dessa massa e espalhe por todo o fundo. Coloque o requeijão por cima e espalhe.
- Junte a muçarela e cubra com o restante da massa, espalhando por toda a forma.
- Decore o seu kibe fazendo riscos na diagonal com uma espátula e com salsinha.
- Leve para assar por 40 minutos em forno a 180 graus.
- Sirva e delicie-se com esse maravilhoso kibe de forno recheado.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais