Que tal aprender um iogurte de morango caseiro muito saboroso, cremoso e que rende muito? Essa receita não tem erro, o melhor iogurte de morango caseiro do mundo, muito superior aos comprado em mercado. Siga o passo a passo abaixo dessa receita de iogurte de morango do Canal Receitas de Pai e faça em sua casa.
Como fazer iogurte de morango caseiro
Preparar esse iogurte de morango caseiro é muito simples e fácil. Comece esquentando um litro de leite, e em uma travessa coloque outro litro de leite em temperatura ambiente, o leite quente e o iogurte natural. Tampe com um papel filme e leve para um ambiente quentinho, como o forno, por 12 horas. Passado esse tempo, leve para a geladeira por 5 horas. Transfira para um liquidificador e bata com o suco em pó por 2 minutos. Despeje em uma jarra pincelada com geleia de morango. Leve para geladeira e sirva geladinho esse maravilhoso iogurte de morango caseiro.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de iogurte de morango caseiro
- 1 pote de iogurte natural integral
- 2 litros de leite integral
- Geleia de morango (a gosto)
- 2 envelopes de suco em pó sabor morango
Modo de preparo
- Em uma panela coloque um litro de leite e leve ao fogo. Assim que surgir bolhinhas na borda, retire do fogo.
- Em uma travessa coloque o 1 litro de leite em temperatura ambiente e o leite quente, adicione o iogurte natural e misture.
- Cubra a travessa com papel filme e deixe descansar dentro do forno desligado por 12 horas. Coloque uma forma com água fervendo no forno também, para deixar o ambiente mais quente.
- Leve para a geladeira por 5 horas.
- Retire da geladeira, coloque a mistura no liquidificador, adicione o suco em pó de morango e bata por aproximadamente 2 minutos.
- Em uma jarra, pincele geleia de morango e coloque a mistura do liquidificador.
- Leve para geladeira e retire apenas quando for servir.
- Saboreie esse maravilhoso iogurte de morango caseiro.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais