Fraldinha no Forno



A Fraldinha no Forno é uma receita deliciosa da Luciana Passos (@donadecasaeusou). Ela é muito fácil de preparar e fica tão macia que derrete na boca. Por isso, se você quer fazer uma carne saborosa e econômica para toda a família, você não pode perder essa receita!
Para fazer a fraldinha no forno, vamos precisar de 1 peça de fraldinha, cebola, tomate, alho, azeite, laranja, mostarda, salsinha, orégano, sal e pimenta calabresa. O modo de preparo da fraldinha no forno é muito simples, mas o primeiro passo é fazer uma marinada com todos os temperos batidos no processador ou no liquidificador. Em seguida, você vai colocar a peça de fraldinha e a marinada dentro de um saco grande, para uso culinário, e deixar descansando, na geladeira, de um dia para o outro. Se você não tiver saco na sua casa, você pode colocar a carne com a marinada em uma travessa com tampa. De vez em quando, você pode virar a carne, para que todos os lados peguem bem o sabor dos temperos.
Depois de 24 horas, tudo o que você precisa fazer é colocar a fraldinha junto com a marinada dentro de uma forma e levar ao forno médio, coberta com papel alumínio, por 2 horas. Enquanto a fraldinha no forno assa, você pode cozinhar batatas no vapor e, depois das 2 horas de forno, coloca-las para dourar, por mais 30 minutos, junto com a carne. O resultado final é uma fraldinha muito suculenta, molinha e saborosa, que vai agradar toda a família!
Para acompanhar a fraldinha no forno, que tal fazer uma farofa bem saborosa? É muito simples: basta refogar cebola e alho no óleo ou no azeite. Em seguida, misturar 4 linguiças toscanas sem a pele e deixa-las no fogo até dourar. Para finalizar, é só juntar 1 cenoura grande ralada, farinha de mandioca fina a gosto, 3 ovos cozidos picados e salsinha picadinha. A farofa vai ficar incrível e excelente para acompanhar a sua fraldinha no forno. Experimente! Fraldinha no Forno

Veja Também: 45 sobremesas para o natal e ano novo

fraldinha

INGREDIENTES

  • 1 peça de fraldinha
  • 1 cebola grande cortada em 4 partes
  • 1 tomate cortado em 4 partes
  • 3 dentes de alho grandes descascados
  • ½ xícara de chá de azeite
  • suco de 2 laranjas
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • salsinha e orégano (a gosto)
  • sal e pimenta calabresa (a gosto)

COMO FAZER FRALDINHA NO FORNO
Modo de Preparo

  1. Faça uma marinada batendo a cebola, o tomate, o alho, o azeite, o suco de laranja, a mostarda, a salsinha, o orégano, o sal e a pimenta calabresa, no processador ou no liquidificador.
  2. Coloque a carne junto com a marinada em um saco para uso culinário e feche-o bem.
  3. Se não tiver um saco, coloque em uma travessa funda com tampa.
  4. Leve à geladeira e deixe marinando por 24 horas.
  5. No dia seguinte, coloque a carne e a marinada em uma forma.

fraldinha

  1. Cubra com papel alumínio e leve para assar, em forno médio, por 2 horas.
  2. Enquanto a carne assa, cozinhe as batatas no vapor, com um pouco de sal.
  3. As batatas devem estar cozidas, mas ainda firmes.
  4. Depois de 2 horas, retire a forma do forno, acrescente as batatas e envolva-as na marinada.
  5. Volte ao forno, sem o papel alumínio, até as batatas e a carne dourarem levemente (aproximadamente 30 minutos).
  6. Retire do forno, fatie a carne e sirva em seguida.

fraldinha

Avalie essa receita!
[Total: 7 Average: 4.6]

Compartilhe com um amigo