Farinha de Arroz Branco ou Integral, sem glúten, para fazer em casa

A Farinha de Arroz tem inúmeros benefícios para a saúde, por exemplo, ela é livre de glúten, por isso é a farinha ideal para os celíacos.

Além disso, ela possui manganês, um nutriente essencial para o fortalecimento dos ossos, e também controla os níveis de colesterol do organismo.

Se feita com arroz integral, a farinha de arroz ainda ganha o benefício de auxiliar o trânsito intestinal e aumentar a saciedade.

Enfim, são inúmeros os seus benefícios para a saúde. O único problema é que ela não é encontrada em todas as regiões do país.

Dessa forma, se você não consegue achar farinha de arroz na sua cidade ou se você tem acesso, mas quer fazer economia, faça ela em casa. É muito simples, rápido e fácil. Confira a receita!

Como Fazer Farinha de Arroz

Para fazer essa farinha, tudo o que você precisa é de arroz branco ou integral, um liquidificador e uma peneira.

O modo de preparo é muito simples: basta bater uma pequena quantidade de arroz por vez, no liquidificador, até obter uma farinha.

Se você quiser uma farinha mais fininha, é só passá-la na peneira e ela já pode ser utilizada. Experimente fazer um delicioso bolo com farinha de arroz, sem glúten e muito levinho.

Confira agora mesmo essa receita fácil e prática e comece agora mesmo a fazer receitas mais saudáveis para toda a família!

Autor: Caroline Donatelli
Tipo: Outros
Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 1 kg
Calorias: 366 kcal (100g)

Farinha De Arroz
Farinha de Arroz – Imagem: DepositPhotos

Utensílios necessários

  • Liquidificador
  • Peneira

Ingredientes da Receita de Farinha de Arroz

  • Arroz Branco ou Integral

Modo de Preparo

  1. Coloque o arroz, em pequenas porções, no liquidificador e bata até obter uma farinha.
  2. Se quiser uma farinha mais fininha, passe-a pela peneira, senão, já pode usá-la nas suas receitas.

AVALIE ESSA RECEITA!