Se você ainda não experimentou a famosa cocada mineira, está deixando passar uma verdadeira delícia. Com ingredientes simples e um modo de preparo bem fácil, essa receita é perfeita para fazer em casa, seja para saborear com a família ou até para vender. A combinação do coco fresco com o leite Ninho deixa tudo ainda mais gostoso. Aprenda agora como fazer essa cocada mineira cremosa e cheia de sabor.
Como fazer cocada mineira
Para preparar a cocada mineira, primeiro dissolvemos o leite em pó na água. Depois misturamos o coco ralado com o açúcar e levamos ao fogo até boa parte do líquido evaporar. Em seguida, juntamos a mistura de leite e a glucose de milho, mexendo até a cocada ficar seca e começar a desgrudar da panela. Por fim, é só colocar numa forma forrada, deixar esfriar e cortar em pedaços. Se quiser vender, é só embalar. Fica uma cocada mineira irresistível!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de cocada mineira
- 1 colher (sopa) de glucose de milho
- 7 xícaras (chá) de coco fresco ralado (700g)
- 3 e ½ xícaras (chá) de açúcar cristal
- 2 xícaras (chá) de leite Ninho
- 1 copo (americano) de água
Modo de preparo
- Misture bem o leite Ninho com a água em uma vasilha até dissolver tudo. Reserve.
- Em uma panela, coloque o coco ralado e o açúcar. Misture e leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura e parte do líquido secar.
- Adicione a mistura de leite Ninho e a glucose de milho. Continue mexendo até a cocada secar e soltar do fundo da panela.
- Desligue o fogo e mexa mais um pouco até a mistura começar a endurecer.
- Transfira tudo para uma forma (30 cm x 20 cm) untada e forrada com papel-manteiga. Cubra com plástico-filme e alise bem a superfície.
- Retire o plástico, deixe esfriar naturalmente e corte em quadradinhos.
- Agora é só servir ou embalar em celofane, caso queira vender essa deliciosa cocada mineira.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais