
O doce de abóbora crocante é um clássico da confeitaria de casa de vó, nunca sai de moda, muita gente ama, e sempre está presente no dia a dia, em festas juninas e outras ocasiões. Siga o passo a passo dessa versão do canal Kdelícia cozinha Ana Cláudia, faça, é surreal!
Como fazer doce de abóbora crocante
Para fazer doce de abóbora crocante iremos precisar de açúcar, abóbora moranga, pau de canela e cravo em pó e água. Vamos colocar numa panela a abóbora cortada em cubos, o pau de canela, o cravo em pó, cobrir com a água, levar em fogo médio e deixar cozinhar bem. Em seguida iremos desligar o fogo, retirar a abóbora cozida, amassar bem, colocar numa panela com fundo grosso, adicionar o açúcar, levar em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, vamos diminuir o fogo, e deixar cozinhar até desgrudar do fundo da panela. Iremos modelar o doce numa assadeira levemente untada com manteiga, seguindo as instruções, deixar esfriar em temperatura ambiente, e depois disso é só desfrutar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de doce de abóbora crocante
- 800 gramas de açúcar
- 2 kg de abóbora moranga
- 2 paus de canela
- ½ colher(café) de cravo em pó
- Água o quanto baste
Modo de preparo
- Numa panela coloque a abóbora cortada em cubos, o pau de canela, o cravo em pó, cubra com a água, tampe a panela leve em fogo médio e deixe cozinhar bem.
- Desligue o fogo, retire a abóbora cozida com uma escumadeira, coloque numa tigela e amasse bem para obter um purê.
- Coloque esse purê de abóbora numa panela de fundo grosso, acrescente o açúcar, leve em fogo médio mexendo sempre até levantar fervura.
- Diminua o fogo, e continue mexendo sempre, até encorpar e começar a desgrudar do fundo da panela. Esse é o ponto.
- Retire do fogo, e com o auxilio de uma colher, pegue uma porção do doce, e disponha sobre uma assadeira levemente untada com manteiga.
- Repita o processo com o restante do doce e deixe esfriar até o dia seguinte em temperatura ambiente.
- E agora se delicie com esse maravilhoso doce de abóbora crocante!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais
