Se você tem um utensílio ou móvel de plástico que encardiu ao longo do tempo, mas deseja restaurar sua brancura, essa dica para tirar amarelado dos plásticos é tudo o que você precisa! Você vai precisar de apenas 2 produtos para restaurar os seus utensílios plásticos e nada mais! Confira o passo a passo da dica para tirar amarelado dos plásticos a seguir e o resultado vai te deixar de boca aberta!
Como fazer uma dica para tirar amarelado dos plásticos
Para te ensinar essa dica para tirar amarelado dos plásticos usaremos somente 2 itens que, se você não tiver em casa, poderá conseguir facilmente em farmácias ou mercados. Estamos falando de água oxigenada 40 volumes e saco plástico transparente. Nessa dica para tirar amarelado dos plásticos, a água oxigenada tem o papel fundamental de remover as sujeiras encardidas e acumuladas no plástico, mas sem danificar a superfície. Pode acontecer de a pintura ser um pouco removida, mas isso é natural. Já o saco plástico tem a função de criar uma espécie de estufa, evitando que a água oxigenada seque e pare de agir.
Confira outras receitas:
Ingredientes da dica para tirar amarelado dos plásticos
- água oxigenada 40 volumes
- 1 saco plástico transparente (ou plástico filme)
Modo de preparo
- Aplique a água oxigenada por toda a superfície do plástico amarelado que deseja limpar.
- Espalhe com as mãos e cubra bem todas as partes, colocando uma luva se preferir.
- Embrulhe o objeto com um saco plástico transparente e coloque no sol.
- Depois de 6 horas, tire o saco plástico e lave bem o utensílio.
- Agora é só se maravilhar com o resultado dessa incrível dica para tirar amarelado de plásticos!
Guarde bem essa dica para tirar amarelado dos plásticos que deixa eles novinhos em folha!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais