Como Desfiar Frango na Panela de Pressão



Autor:

COMO DESFIAR FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO

Aprenda Como Desfiar Frango na Panela de Pressão! Tem coisas que são muito fáceis de fazer na cozinha, mas se você não tiver um bom truque, se tornam muito mais trabalhosas. Desfiar frango é uma delas: é fácil de fazer, mas sem um truquezinho esperto, se torna uma tarefa muito demorada e penosa. É por isso que hoje ensinamos a você como desfiar frango na panela de pressão! Como Desfiar Frango na Panela de Pressão

Veja Também: Tempero Caseiro com Alho

como desfiar frango na panela de pressão

COMO DESFIAR FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO – PASSO 1 – A ESCOLHA DO PEITO DE FRANGO

Peito de frango com ou sem osso? Fica ao seu critério. Cada um tem seus prós e contras, por exemplo, o peito de frango sem osso é mais rápido de desfiar. Basta você cozinhar, escorrer e voltar o peito de frango na panela de pressão. Se você comprar o peito de frango com osso, terá que acrescentar mais um passo: separar os ossos e cartilagens da carne. Por outro lado, o peito de frango com osso, geralmente, é mais barato. Sendo assim, você escolhe: quer mais praticidade na hora de desfiar o frango ou mais economia?

COMO DESFIAR FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO – PASSO 2 – COZINHANDO O PEITO DE FRANGO

Coloque o peito de frango escolhido na panela de pressão e acrescente os temperos a gosto. Você pode colocar uma cebola cortada em duas metades, dentes de alho, um ramo de cheiro-verde, caldo de galinha, tempero completo, entre outros. O próximo passo é cobrir o frango e os temperos com água, respeitando, é claro, um espaço de cerca de 4 dedos livres entre a água e a tampa da panela, para o ar ter por onde circular.

Por último, você vai ligar a panela em fogo alto até pegar pressão. Assim que a panela pegar pressão, você vai abaixar o fogo e contar 20 minutos. Em seguida, vai desligar a panela e esperar a pressão sair naturalmente (e esse tempo também é necessário para o peito de frango ir esfriando e não queimar as suas mãos). Quando a pressão sair, basta escorrer a água, retirar os temperos e separar o peito de frango, que deverá ser colocado novamente dentro da panela de pressão.

IMPORTANTE: Você deve escorrer o frango logo após a pressão sair da panela, pois o peito de frango tem que estar quente para o processo dar certo!

COMO DESFIAR FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO – PASSO 3 – DESFIANDO O FRANGO

Assim que voltar o peito de frango na panela de pressão, feche a panela e comece a chacoalhar a panela para cima e para baixo e para os lados. Você nem vai precisar chacoalhar muito, pois o peito de frango estará bem molinho e quente, então em menos de 1 minuto, o seu frango estará bem desfiado e pronto para ser utilizado nos seus refogados.

Não acredita? Então veja o vídeo abaixo e aproveite esse truque maravilhoso:
Como Desfiar Frango na Panela de Pressão
4.8 (96.8%) 100 votes

Compartilhe com um amigo