Creme de Leite Fresco Caseiro


O Creme de Leite Fresco Caseiro é a base essencial de pratos salgados e sobremesas deliciosas. O problema é que em algumas cidades ele é um produto muito difícil encontrar e, em outras, o creme de leite fresco é encontrado, mas seu preço é muito alto. Para viabilizar que você faça receitas maravilhosas utilizando esse ingrediente, trazemos uma receita simples de creme de leite fresco e que rende 1 litro, ou seja, você terá creme de leite fresco para várias receitinhas, sempre que precisar. Vamos à receita?

Para fazer o creme de leite fresco, vamos precisar de leite de saquinho tipo B, margarina ou manteiga, gordura vegetal hidrogenada e gema, ou seja, ingredientes fáceis de encontrar em qualquer supermercado.
O modo de preparo é muito simples: basta aquecer o leite e a gema e, em seguida, misturar a margarina (ou a manteiga) e a gordura vegetal hidrogenada, até elas derreterem. Por último, é só bater a mistura na batedeira por 3 minutos e levar à geladeira por 24 horas. Depois desse tempo, você pode utiliza-lo nas suas receitas!

Imagine quantas delícias você poderá fazer…Receitas salgadas como estrogonofes e molhos ficarão bem mais leves e saborosos com o creme de leite fresco. A torta holandesa e o mousse ficarão muito mais aerados e deliciosos. Sem falar que se você bater meia receita de creme de leite fresco com ½ xícara de chá de açúcar, resultará em um chantilly maravilhoso para cobrir os seus bolos de festa ou até para colocar em cima do cafezinho. Faça hoje mesmo e confira!

Veja Também: 50 sobremesas de natal

creme de leite fresco, na batedeira

Creme de Leite Fresco Depois de Pronto, sendo usado na receita de Chantilly

INGREDIENTES

  • 1 gema peneirada
  • 500ml de leite tipo B de saquinho (não pode ser de caixinha)
  • 200g de manteiga ou margarina sem sal (em temperatura ambiente)
  • 200g de gordura vegetal hidrogenada

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Em panela, misture o leite e a gema peneirada.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até aquecer (não pode deixar ferver).
  3. Desligue o fogo e misture a manteiga (ou a margarina) e a gordura vegetal hidrogenada, até obter uma mistura homogênea.
  4. Em seguida, transfira a mistura para a batedeira e bata, na velocidade máxima, por 3 minutos (nem mais, nem menos).
  5. Transfira a mistura para um pote de plástico ou um recipiente de vidro e leve à geladeira por 24 horas.
  6. Depois desse tempo, pode utilizar o seu creme de leite fresco como preferir.

Rendimento: 1 litro

Dica: Para fazer um chantilly sensacional, bata metade da receita de creme de leite fresco caseiro com 1/2 xícara de chá de açúcar até ficar na consistência desejada. Utilize para cobrir bolos e tortas e bom apetite!

AVALIE ESSA RECEITA!

Publicidade

Deixe um Comentário

Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes.