Couve-Flor Empanada


Quer uma dica para deixar a refeição do dia a dia muito mais especial? Faça couve-flor empanada! Além de ser prática e deliciosa, a couve-flor empanada vai tirar o seu cardápio da mesmice e agradar toda a família. Essa receita é da Cris Ferreira, do IG @meu.lar.minhapaz. Vamos aprender a fazer?
Para fazer a couve-flor empanada, vamos precisar de 1 couve-flor média, ovos, farinha de rosca, óleo e temperos a gosto. O modo de preparo é muito simples: basta cozinhar a couve-flor com os temperos a gosto, até ela ficar al dente, e escorrer. Enquanto a couve-flor escorre, você pode preparar o empanado. Para isso, basta bater os ovos em uma tigela e colocar a farinha de rosca em outra. Se quiser, acrescente queijo parmesão ralado aos ovos. Vai ficar uma delícia!
Na sequência, basta passar cada buquê de couve-flor nos ovos e, em seguida, na farinha de rosca, pressionando levemente para a farinha grudar. Por último, é só fritar os buquês em óleo na temperatura média, até eles dourarem, escorre-los em papel toalha e servir.
Uma dica incrível é servir a sua couve-flor à milanesa com um molho rosé. Sua família vai adorar, com certeza. Faça e confira!

Veja Também: 50 Sobremesas Para o Natal

couve-flor empanada

INGREDIENTES

  • 1 couve-flor média
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de farinha de rosca
  • óleo (para fritar)
  • temperos a gosto (sal, caldo de legumes e páprica doce, entre outros)

Publicidade

COMO FAZER COUVE-FLOR EMPANADA
Modo de Preparo

  1. Separe os buquês da couve-flor e lave-os bem, em água corrente.
  2. Em uma panela, coloque água suficiente para cozinhar a couve-flor e os temperos a gosto (sal, páprica doce e caldo de legumes).
  3. Quando a água começar a ferver, coloque a couve-flor e deixe cozinhar até ficar al dente (nem crua, nem cozida demais).
  4. Escorra a couve-flor e reserve.

couve-flor empanada

  1. Em uma tigela, coloque os ovos ligeiramente batidos e reserve.
  2. Em outra tigela, despeje a farinha de rosca.
  3. Envolva cada buquê de couve-flor no ovo batido e, em seguida, na farinha de rosca, pressionando levemente para grudar bem.
  4. Leve para fritar em óleo na temperatura média (nem quente demais, nem morno) até os buquês dourarem.
  5. Escorra os buquês em papel absorvente, espere esfriar e sirva.

couve-flor empanada

Dicas:

  • Não cozinhe demais a couve-flor, senão o empanamento ficará difícil. Além disso, a couve-flor continua a cozinhar no óleo.
  • Se quiser, acrescente 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado no ovo batido. Fica uma delícia!

AVALIE ESSA RECEITA!

Publicidade
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes.