Como fazer Brigadeiro no Microondas

Hoje vamos ensinar como fazer brigadeiro no microondas. É muito mais rápido que na panela, porém, deve atentar-se a alguns detalhes que explicarei na receita.

Brigadeiro é um docinho que todo mundo adora. Seja em uma festa infantil ou um brigadeiro de colher para comer em um sábado a noite, aprender como fazer brigadeiro no microondas vai facilitar sua vida.

Em alguns microondas existe a tecla “brigadeiro”, que serve para facilitar ainda mais. No entanto, vamos ensinar como fazer no microondas utilizando a potência máxima.

Você precisará necessariamente de um recipiente alto, de vidro ou cerâmica. Não use nada de plástico, pois o brigadeiro quente pode derreter o recipiente. Também não utiliza tampas de microondas. No microondas, o leite condensado vai expandir e se o recipiente for baixo, vai derramar. Então, escolha um recipiente grande e alto e de preferência redondo.

Nós faremos em 6 minutos divididos da seguinte maneira: 2 minutos + 2 minutos + 1 minuto + 30 segundos + 30 segundos. Nos intervalos vamos parar e mexer bem nosso brigadeiro. O ponto é quando desgrudar do fundo do recipiente. Pode ser que dependendo da potência do seu microondas, nem precise dos dois tempos de 30 segundos.

O brigadeiro ideal é feito com chocolate em pó. No entanto, se não tiver, pode utilizar achocolatado.

Como fazer brigadeiro no microondas

Misture o chocolate em pó com o leite, em seguida misture com o leite condensado e a manteiga. Misture tudo muito bem e leve ao microondas em potência máxima por 2 minutos. Abra o microondas e mexa bem.
Leve novamente para o microondas por 2 minutos em potência alta. Abra o microondas e mexa bem. Pode ser que em alguma etapa formem pelotinhas. Mexa bem até que eles desapareçam.
Volte ao microondas por mais 1 minutos. Se ainda não chegou ao ponto desejado, mexa e volte mais 30 segundos. Se for necessário, repita o processo por mais 30 segundos.

Ao terminar, transfira para um prato fundo ou outro recipiente refratário e espere esfriar.
Se for comer de colher, já está pronto. Caso queira enrolar, passe margarina nas mãos, pegue uma colher do brigadeiro, enrole e em seguida passe no chocolate granulado ou outros confeitos.

Caso queira fazer mais de uma receita, basta dobrar as quantidades. Só não esqueça que o recipiente deve ser grande o suficiente para que o preparo ocorra sem derramar.

Depois que aprendi como fazer brigadeiro no microondas nunca mais fiz na panela! Faça hoje mesmo e facilite sua vida!

Autor: André Holmo
Tipo: Docinhos
Tempo de preparo: 2 minutos
Tempo de Fogo: 6 minutos
Tempo total: 8 minutos
Rendimento: 400 gramas de brigadeiro
Calorias: 80 calorias a cada 30 gramas

Aprenda Como Fazer Brigadeiro No Microondas
Foto: Depositphotos

Ingredientes da receita de brigadeiro de microondas:

  • 1 lata de leite condensado integral
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó ou 3 colheres de achocolatado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 colher de sopa de leite

Equipamentos:

  • 1 colher de pau
  • 1 recipiente de vidro ou cerâmica grande e fundo

Modo de Preparo:

  1. Dissolva o chocolate ou achocolatado em 1 colher de leite.
  2. No recipiente de vidro, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate dissolvido. Mexa muito bem até que tudo esteja bem incorporado.
  3. Leve ao microondas em potência máxima por 2 minutos. Não use tampa no microondas.
  4. Ao terminar, tire do microondas, e mexa vigorosamente. Volte ao microondas por mais dois minutos em potência alta.
  5. Passados os dois minutos, retire do microondas e mexa bem. Se tiverem formados pelotinhas, mexa até que elas se dissolvam. Volte ao microondas na potência máxima por mais 1 minuto.
  6. Ao terminar, mexa bem. Se já estiver soltando do fundo do recipiente, é porque está pronto. Caso anda esteja muito líquido, volte ao microondas em tempos de 30 segundos até que atinja o ponto desejado.

AVALIE ESSA RECEITA!