Esse prato de chambaril na panela de pressão é uma verdadeira iguaria que todos necessitam provar. Ele combina o sabor do chambaril com diversos temperos e o gosto da macaxeira da o toque final, combinando suculência com maciez, uma delícia. Confira o passo a passo de chambaril na panela do Canal Adenilza Araújo e faça para sua família.
Como fazer chambaril na panela de pressão
Para preparar esse maravilhoso chambaril na panela de pressão, deixe os ingredientes picadinhos. Em um recipiente coloque o chambaril e tempere com sal, alho, pimentão, cebola, pimenta-do-reino, açafrão, cominho, tomate e colorau. Misture bem todos os ingredientes e deixe marinando. Transfira tudo pra panela de pressão, leve ao fogo para refogar e em seguida deixe na pressão por 20 minutos. Adicione a macaxeira e deixe na pressão por mais 10 minutos. Finalize com cheiro verde e sirva esse delicioso chambaril na panela de pressão.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de chambaril na panela de pressão
- 2kg de chambaril
- 1 colher rasa de sal
- 6 dentes de alho picado
- ½ de um pimentão picado
- 1 cebola picada
- 1 pitada de pimenta-do-reino
- Açafrão a gosto
- Cominho a gosto
- 1 tomate picado
- 1 colher rasa de colorau
- Cheiro verde a gosto
- Macaxeira a gosto
Modo de preparo
- Coloque o chambaril em um recipiente, adicione o sal, alho, pimentão, cebola, pimenta-do-reino, açafrão a gosto, cominho, tomate e misture bem com as mãos.
- Adicione o colorau, misture bem e deixe marinando por 10 minutos.
- Passe toda a mistura para uma panela de pressão, leve ao fogo e refogue por 5 minutos.
- Acrescente a água até cobrir a carne, tampe e deixe cozinhar por 20 minutos.
- Adicione a macaxeira, tampe e deixe na pressão por mais 10 minutos.
- Acrescente o cheiro verde e misture.
- Sirva-se e delicie-se com esse delicioso chambaril na panela de pressão.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais