Chá de Amendoim Simples e Rápido


O Chá de Amendoim Simples e Rápido é uma bebida típica de festa junina à base de leite e amendoim e que não leva álcool, portanto é perfeita para crianças ou pessoas que não consomem bebidas alcóolicas, mas adoram curtir um arráia. Essa receita de chá de amendoim é da Sussa Rodrigues (Canal Cozinhando com Sussa Rodrigues) e eu tenho certeza de que você e todos os seus convidados vão adorar. Confira!
Para fazer o chá de amendoim simples e rápido, vamos precisar de leite, amendoim torrado, (sem pele e sem sal), leite condensado, creme de leite e canela em pó. O modo de preparo do chá de amendoim é muito simples: primeiro, você vai bater o amendoim no liquidificador ou no processador, até ele ficar em pedacinhos pequenos. O próximo passo é bater metade do leite, metade do amendoim triturado e a canela em pó, por 2 minutos, no liquidificador. Em seguida, adicionar o leite condensado e bater por mais 30 segundos. Na sequência, você vai transferir essa mistura para uma panela e levar ao fogo médio até levantar fervura e começar a engrossar. Quando chegar nesse ponto, você deve abaixar o fogo e mexer a mistura, sem parar, por 2 minutinhos. Para finalizar, é só desligar o fogo e misturar o restante do amendoim triturado e o creme de leite. Viu como é fácil? E o melhor de tudo é que o resultado é um chá de amendoim simples e rápido, além de cremoso e delicioso.
Para acompanhar esse chá de amendoim delicioso, não há nada melhor que um bolo de milho de lata com fubá bem simples e saboroso. Assim, sua festa junina estará completa. Não perca tempo e surpreenda todos os seus amigos e familiares com o delicioso chá de amendoim simples e prático. Com certeza, será um sucesso!

chá de amendoim, servido na xicara

INGREDIENTES

  • 1 litro e ½ de leite
  • 250g de amendoim torrado (sem pele e sem sal)
  • 1 caixa/lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher café de canela em pó

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Triture o amendoim no liquidificador ou no processador.
  2. No liquidificador, bata metade do leite, metade do amendoim e a canela em pó, durante 2 minutos.
  3. Acrescente o leite condensado e bata por mais 30 segundos.
  4. Transfira a mistura para uma panela e adicione o restante do leite.
  5. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até levantar fervura e começar a engrossar.
  6. Quando isso acontecer, abaixe o fogo e misture por 2 minutos.
  7. Desligue o fogo e misture o amendoim triturado e o creme de leite.
  8. Sirva em seguida.

chá de amendoim

Confira essa delícia de receita no Canal Cozinhando com Sussa Rodrigues. Com certeza, você vai adorar!

AVALIE ESSA RECEITA!

Publicidade
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes.