Caldo de mandioca com linguiça um caldo quente encorpado e gostoso

Caldo De Mandioca Com Linguiça
Caldo de mandioca com linguiça calabresa

O caldo de mandioca com linguiça calabresa é fácil de fazer desde que siga a receita direitinho, pois nela tem alguns macetes que vão deixar seu caldo ainda mais gostoso. Confira e faça hoje mesmo essa delícia

Como fazer caldo de mandioca com linguiça

Fazer caldo de mandioca com linguiça calabresa é simples. O primeiro passo é cozinhar a mandioca na panela de pressão com caldo de costela ou caldo de carne. Em seguida vamos bater no liquidificador a mandioca cozida e misturar com linguiça calabresa, engrossar e está pronto.

Confira logo abaixo, todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como fazer o caldo de mandioca com linguiça delicioso.

Ingredientes da receita de caldo de mandioca com linguiça

  • 500 gramas de mandioca descascada picada
  • 2 caldos de costela ou caldo de carne
  • 2 gomos de linguiça calabresa cortados em rodelas
  • 1 dente de alho triturado
  • 1 cebola bem picadinha
  • salsinha e cebolinha a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo

  1. Coloque a mandioca em uma panela de pressão e cubra com água. Adicione os caldos e leve ao fogo por 40 minutos depois que começar a chiar. Desligue e espere a pressão sair naturalmente.
  2. Espere amornar e despeje todo o conteúdo em um liquidificador e bata até formar um creme. Provavelmente você terá que bater em 2 ou mais vezes devido ao tamanho do liquidificador.
  3. Em uma panela normal adicione o azeite e as calabresas cortadas em rodelas. Tampe a panela por uns 5 minutos, abra e mexa a calabresa, tampe novamente e deixe por mais uns 2 minutos com a panela tampada.
  4. Apague o fogo e tire as linguiças da panela mas não jogue a gordurinha fora. É nela que vamos fritar a cebola e o alho.
  5. Adicione a cebola picada e tampe a panela. Espere ela murchar e por último acrescente o alho. Quando o alho começar a amarelar, coloque a calabresa de volta e refogue.
  6. Despeje o creme de mandioca na panela, prove o sal e deixe cozinhando até engrossar e chegar no ponto de sua preferência. Ao terminar coloque a salsinha e cebolinha e mexa.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Você também pode gostar de:

Bolo de milho de latinha com leite condensado feito com milho de lata igual da festa do milho
Bolo de manteiga que derrete na boca de tão macio e fofinho
Pavê de bolacha maravilhoso feito com ingredientes que você tem em casa
Queijo caseiro recheado com goiabada uma delícia para comer a qualquer hora do dia
Curau de corte da fazenda uma sobremesa de milho deliciosa para comer em pedaços