Café Cremoso Caseiro

Quer saber como fazer um café cremoso que traz um verdadeiro prazer ao paladar? Você vai se sentir como se estivesse passando o tempo em um bom café e apreciando essa bebida. 

Ela é de rápido preparo, ótima para uma deliciosa pausa à tarde. Ela pode ser também uma espécie de sobremesa após um bom almoço ou jantar.

O creme retém todo o sabor do café que fica com uma cremosidade de mousse fofa. Além disso, você pode personalizar com flocos de chocolate para decorar. Fica lindo delicioso!

Para preparar o creme de café sem leite, leva alguns minutos e você precisa apenas de água,  açúcar e café solúvel. Quanto ao café solúvel, recomendo o Nescafé

Se quiser um resultado espesso, fofo e cremoso, a água deve estar bem fria. Em outras palavras, mantenha na geladeira por pelo menos uma hora ou coloque no freezer por 15 minutos. 

O café, porém, deve ser bem solúvel. Quando ao açúcar, você pode diminuir ou aumentar a quantidade se quiser um creme mais ou menos doce.

Preparar este café cremoso é rápido e fácil. Em primeiro lugar, coloque a água no freezer por 15 minutos para se certificar de que ela fique bem fria. 

Depois, despeje o café instantâneo em uma tigela e adicione o açúcar e a água fria. Se preferir, pode acrescentar também uma pitada de canela, para ficar um pouco picante.

Misture os ingredientes com a batedeira até obter um creme espesso e espumoso. Isso vai demorar de 5 a 10 minutos. Em seguida, divida o café cremoso em copos ou xícaras.

Para o café cremoso ficar com um visual mais charmoso, você pode colocar flocos de cacau por cima. Com certeza sua xícara de café cremoso ficará bem bonita e irresistível ao paladar!

Depois de pronto, você pode congelar seu café cremoso por até 30 dias.

Foto Cafe Cremoso
Café Cremoso

Ingredientes da receita de Café Cremoso

  • 40 g de café instantâneo
  • 250 ml de água fria
  • 200 g de açúcar cristal
  • Flocos de cacau
  • Canela

Como fazer café cremoso – Modo de preparo

  1. Coloque a água no freezer por 15 minutos para se certificar de que fique bem fria.
  2. Despeje o café instantâneo em um recipiente.
  3. Adicione o açúcar, a canela e a água fria.
  4. Misture os ingredientes com a batedeira até obter um creme espesso e espumoso.
  5. Faça isso por um tempo de 5 a 10 minutos. 
  6. Coloque o café cremoso em copos ou xícaras.
  7. Finalize com flocos de cacau e já pode servir! 

Então, se quiser reunir os amigos ou familiares para tomar um belo café da tarde na sua casa, pode preparar essa receita que eles vão amar! Para acompanhar, você pode servir com um bolo de chocolate fofinho, biscoitos, pães, torradas… Enfim, como preferir!

Existem diversas variações de café cremoso. Por exemplo, com leite em pó, com leite quente… Basta usar a criatividade.

Espero que tenha gostado dessa receita!