Bombom de Leite Ninho


Descubra  uma nova maneira de fazer bombom! Bombom de leite ninho é fácil e pode ser feito até por crianças. Muito bom pra ser comercializado.

Veja também: Como fazer bombom de Morango com Brigadeiro Branco

bombom de leite ninho2

INGREDIENTES:

  • 200 gramas de Nescau
  • 1 lata de leite em pó
  • Leite de coco (o quanto baste para dar liga)
  • 500 gramas de chocolate fracionado para banhar os bombons

COMO FAZER BOMBOM FOFINHO
Modo de Preparo:

  1. Misture muito bem o Nescau, o Leite em pó, e o leite de coco até formar uma pasta homogênea. Coloque porções da massa entre dois pedaços de filme plástico para uso culinário e, com a ajuda do rolo de macarrão, abra-as com cerca de 2cm de espessura. Com um cortador ou faca, recorte a massa no formato desejado e vá colocando sobre um tabuleiro forrado com papel de alumínio. Leve à geladeira.
  2. Enquanto isso, derreta a Cobertura de Chocolate, conforme instruções da embalagem. Retire os bombons modelados da geladeira e banhe um a um no chocolate derretido, com o auxílio de um garfo. Escorra o excesso de chocolate batendo o garfo levemente na borda da tigela e coloque-os sobre uma grade para secar.

DICAS:

  1. Querendo, faça docinhos com a massa e, ao invés de passá-los pelo Chocolate derretido, passe por açúcar comum.
  2. Se preferir, faça bolinhas com a massa de Leite em pó, ao invés de abrí-lo com o rolo.
  3. O grande segredo dessa receita é o leite de coco! A maioria das receitas de bombom de leite ninho contém leite condensado, mas nessa foi substituída por leite de coco, que vai deixar o bombom bem leve e com um sabor único.

Congelamento:

Não recomendamos o congelamento desta receita, pois pode haver alteração de textura e cor.

Microondas:

Querendo, derreta o Chocolate em microondas, utilize um recipiente refratário bem seco. Distribua os tabletinhos em círculo e leve ao microondas, na potência média, por cerca de 2 minutos. Observe que o Chocolate mantém a forma original. Mexa lentamente com uma espátula para derreter e resfriar até 28°C. Se ainda não tiver derretido, retorne ao microondas por mais 30 segundos, uma vez ou mais.


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo