Bolo Trufado de Morango


Um bolo delicioso! Uma mistura e combinação perfeita de trufa de chocolate com morangos frescos! É delicioso e muito fácil de fazer, pois usa mistura de Brownie, que é igual mistura de bolo, portanto não dá trabalho nenhum. A mistura de brownie você encontra em qualquer supermercado junto com as misturas de bolo.

Veja Também: 35 Receitas de Bolo de Aniversário

Crédito imagem: Yoki

Crédito imagem: Yoki

INGREDIENTES

  • BOLO
  • 2 caixas de mistura sabor Brownie (igual mistura de bolo)
  • Água, óleo e ovos conforme instruções na embalagem
  • COBERTURA
  • 450 gramas de chocolate meio amargo picado em finos pedaços
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 60 gramas de manteiga sem sal (não usar margarina)
  • 300 gramas de morangos frescos picados
  • Decoração
  • 6 morangos frescos cortado em metades (do talo até a ponta)
  • 35 gramas de chocolate branco picado
  • ½ colher de chá de óleo

COMO FAZER:

  1. Pré aqueça o forno a 180°C (170°C para assadeiras antiaderentes). Unte e enfarinhe uma assadeira de redonda 23 cm, colocando fundo de papel manteiga untado (*dica: pode substituir a farinha por cacau em pó).
  2. Faça e asse o bolo conforme instruções da embalagem. Deixe esfriar na assadeira por 10 minutos. Com cuidado passe uma faca nas laterais da assadeira e retire o bolo, deixe esfriar por mais 1 hora.
  3. Enquanto isso faça a ganache. Em uma tigela grande, coloque o chocolate picado e reserve. Em uma panela média, aqueça o creme de leite e a manteiga em fogo médio, mexendo levemente, até que a manteiga derreta e o creme comece a ferver. Jogue este creme ainda quente sobre o chocolate picado e mexa com uma espátula até que ambos se misturem e formem uma ganache macia e brilhante.
  4. Corte o bolo assado em cubos de 2,5 cm. Em uma tigela grande, bata na batedeira metade dos cubos em velocidade baixa até que forme uma farofa. Acrescente o restante dos cubos e ¾ da ganache de chocolate (reserve o restante da ganache para a cobertura). Bata tudo em velocidade baixa por 30 segundos, e depois em velocidade média até que a mistura esteja bem homogênea (terá aparência cremosa). Acrescente os morangos frescos picados. Com o auxílio de uma colher, coloque a mistura na assadeira redonda de fundo falso. Alise bem a superfície deixando o bolo reto. Cubra com plástico filme e coloque no freezer por aproximadamente 45 minutos ou até que esteja firme o suficiente para desmoldar.
  5. Passe uma faca nas laterais da assadeira para que o bolo se solte. Vire sobre o prato de servir e retire o papel manteiga. Com a ganache restante, cubra o topo e laterais do bolo. Decore o topo do bolo com os morangos cortados.
  6. Em uma pequena tigela de vidro, coloque o chocolate branco e o óleo por 45 segundos no forno microondas em potência alta, mexendo de 15 em 15 segundos, até derreter completamente. Coloque a mistura em saquinho de confeitar, corte um pequeno furo na ponta. Use a calda para decorar o topo do bolo com movimentos vai e vem. Mantenha o bolo sob refrigeração até a hora de servir. Recomenda-se o consumo no mesmo dia.

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo