Bolo Red Velvet Fácil



Autor:

BOLO RED VELVET FÁCIL

O Bolo Red Velvet Fácil é um bolo feito com beterraba que fica todinho vermelho, parecendo um veludo (daí vem o nome red velvet, que em português significa veludo vermelho) e coberto com ganache de chocolate meio amargo. Além de ser um bolo fofinho, lindo e delicioso, o bolo red velvet fácil não tem nenhum segredo, por isso, você pode prepara-lo agora mesmo, sem nenhuma dificuldade e com os ingredientes que você tem em casa.
Para fazer o bolo red velvet fácil, você vai precisar de ovos, beterrabas, óleo, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó e suco de limão. O modo de preparo do bolo red velvet fácil é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo e o fermento em pó, que devem ser misturados com um fouet. Em seguida, é só levar o bolo para assar em uma forma de buraco central untada e enfarinhada, por 30 minutos, em média.  O resultado é um bolo fofinho, saboroso e que vai deixar a sua mesa do café linda!
Depois que o bolo red velvet fácil estiver morno, você já pode desenforma-lo e começar a preparar a cobertura. Para isso, basta derreter o chocolate meio amargo, misturar o creme de leite e colocar sobre o bolo. O resultado é sensacional: o contraste do vermelho do bolo com a cobertura de ganache de chocolate deixa o bolo muito mais charmoso e apetitoso, sendo um convite para a degustação. Por isso, se você quer transformar o seu café em um momento único, o bolo red velvet fácil é a melhor opção.
Chame os amigos e os familiares e faça o maravilhoso bolo red velvet fácil. Com certeza, você vai deixá-los de queixo caído. Confira a receita! Bolo Red Velvet Fácil

Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló

bolo red velvet fácil

INGREDIENTES

Para o Bolo Red Velvet

  • 3 ovos
  • 2 beterrabas cruas raladas
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • suco de 2 limões pequenos

Para a Cobertura

  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • ½ caixinha de creme de leite

COMO FAZER BOLO RED VELVET FÁCIL

Modo de Preparo do Bolo Red Velvet

  1. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento em pó. Reserve.
  2. No liquidificador, bata os ovos, a beterraba crua ralada, o óleo, o açúcar e o suco de limão, até obter uma mistura homogênea.
  3. Coloque a mistura dentro da tigela com farinha de trigo e fermento em pó e misture bem, fazendo movimentos de baixo para cima, com um fouet.
  1. Despeje a massa em uma forma de buraco central untada e enfarinhada.
  2. Leve para assar em forno médio preaquecido por cerca de 30 minutos.
  3. Retire do forno, espere amornar e desenforme.

Modo de Preparo da Cobertura

  1. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas (parando a cada 30 segundos para misturar).
  2. Quando o chocolate derreter completamente, misture o creme de leite.
  3. Coloque sobre o bolo e aguarde até o ganache secar e endurecer.

Receita e foto de Angela Fernandes Freitas.

Bolo Red Velvet Fácil
4.5 (89.33%) 45 votes

Compartilhe com um amigo