Já ouviu falar do bolo mané pelado? É uma delícia típica do Nordeste, feito com ingredientes bem caseiros e um sabor que lembra a casa da vó! Ele é macio, molhadinho e tem um gostinho de coco que dá água na boca. Uma receita simples, mas cheia de charme e tradição. Vale muito a pena experimentar!
Como fazer bolo mané pelado
Para fazer essa gostosura, você vai precisar de ovos, fermento, açúcar, manteiga, leite de coco, mandioca ralada, queijo minas e coco ralado. Primeiro, separe todos os ingredientes. Misture bem numa tigela até ficar tudo bem juntinho e sem pelotinhas. Depois, é só colocar o fermento por último e mexer com cuidado. Aí é só despejar a massa numa forma retangular e levar pro forno médio por uns 40 minutinhos. Quando estiver assado, deixe esfriar e corte em quadradinhos direto na forma. Prontinho! Agora é só servir e aproveitar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo mané pelado
- 1 copo (requeijão) de coco ralado
- 1 copo (requeijão) de queijo minas ralado
- 2 copos (requeijão) de mandioca crua ralada
- 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 vidrinho de leite de coco (200ml)
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 4 ovos inteiros
Modo de preparo
- Em uma tigela grande, misture o coco, a mandioca crua ralada, o queijo, o açúcar, os ovos e o leite de coco até ficar tudo bem misturadinho.
- Acrescente o fermento por último, com cuidado, só pra incorporar.
- Unte e enfarinhe uma forma retangular (35cm x 25cm) e despeje a massa.
- Leve ao forno já aquecido a 180 °C por cerca de 40 minutos, ou até dourar.
- Retire do forno, deixe esfriar e corte em quadradinhos direto na forma.
- Pronto! Agora é só saborear esse bolo nordestino maravilhoso com um cafezinho passado na hora!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais