O bolo de fubá com laranja é uma versão requintada do bolo de fubá tradicional, pois o suco de laranja vai acentuar mais ainda o sabor desse bolo de fubá com laranja maravilhoso. Deu vontade de provar? Confira o passo a passo e faça hoje mesmo e você vai adorar o resultado!
Como fazer bolo de fubá com laranja
Para fazer bolo de fubá com laranja iremos precisar de ovos, óleo, queijo ralado, suco de laranja, fubá, farinha de trigo, açúcar, fermento e raspas de laranja. Vamos bater tudo no liquidificador, exceto a farinha, o fubá, o queijo ralado e o fermento que serão adicionados por último. Vamos assar em forno pré-aquecido, e forma untada e enfarinhada por cerca de 35 minutos. Faça o teste do palito, se sair limpo o seu bolo de fubá com laranja maravilhoso estará prontinho para ser totalmente devorado! Sirva-se!
Ingredientes da receita de fubá com laranja
- 3 ovos
- ¾ xícara(chá) de óleo
- ½ xícara(chá) de queijo ralado
- 1 xícara(chá) de suco de laranja
- 2 xícaras (chá) de fubá
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 colher (sopa) de raspas de laranja
Modo de preparo
- Coloque no liquidificador, os ovos, o açúcar, o óleo, e bata bem por 3 minutos, até obter um creme claro. Adicione o suco de laranja e bata um pouco mais.
- Transfira para uma tigela, e coloque aos poucos, a farinha de trigo alternando com o fubá, mexendo muito bem com um fouet a cada adição.
- Na sequência adicione o queijo ralado, as raspas de laranja e misture bem para incorporar.
- Coloque por último o fermento e misture delicadamente com uma colher.
- Despeje a mistura numa forma (23 cm de diâmetro) de furo central, untada e enfarinhada.
- Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos ou até dourar.
- Retire do forno, espere amornar, desenforme e sirva essa delícia!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também pode gostar de:
Bolo de aipim cremoso bem molhadinho e cremoso fica parecendo um pudim
Berinjela assada no forno fica uma delicia e bem nutritiva perfeita para toda família
Pavê de paçoca uma sobremesa diferente e maravilhosa para fazer qualquer dia da semana
Panqueca de abobrinha fácil de fazer e fica deliciosa até quem não gosta de legumes vai adorar
Medalhão de carne moída com bacon receita de churrascaria para fazer no seu forno
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.