O bolo nega maluca de liquidificador é um bolo fácil de fazer, fica fofinho e delicioso. A primeira vez que ouvi falar desse bolo, era com chocolate em pó na massa. Essa receita foi adaptada e no lugar de chocolate colocaremos achocolatado (Nescau ou Toddy), o que torna o bolo mais econômico e ao mesmo tempo mais prático, pois sempre temos achocolatado em casa.
O bolo nega maluca de fica melhor ainda com uma cobertura de chocolate, que é opcional já que algumas pessoas não gostam de cobertura ou preferem fazer uma de sua preferência, como por exemplo brigadeiro (que fica uma delícia). A cobertura que usei para cobrir esse bolo levou chocolate em pó e não achocolatado.
Para untar a forma eu sugiro uma novidade. Ao invés de manteiga e farinha forre o fundo da forma com papel toalha e despeje a massa sobre ele. Ao final da receita tem um vídeo explicando como deve ser feito. Faça em casa o bolo nega maluca de liquidificador e receba vários elogios.
Veja Também: 15 sobremesas para o dia das maes
INGREDIENTES:
- 3 ovos
- ¾ de xícara de chá de óleo
- 1 xícara de chá de água fervente
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de achocolatado em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó
Para a Cobertura
- ½ xícara de chá de leite
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 3 colheres de açúcar
- 6 Colheres de chocolate em pó
- 1 colher de sopa (rasa) de farinha de trigo
COMO FAZER NEGA MALUCA DE LIQUIDIFICADOR
Modo de Preparo da Massa
- Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea e sem pelotas.
- Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada ou use o truque do papel toalha (veja vídeo no final) e leve ao forno preaquecido a 180ºC entre 20 a 25 minutos.
- Retire do forno e deixe amornar.
Modo de Preparo da Cobertura
- Coloque todos os ingredientes em uma panelinha e leve ao fogo alto mexendo até levantar fervura.
- Após levantar fervura, abaixe o fogo e continue mexendo por mais 5 minutos.
- Despeje sobre o bolo e espere esfriar para cortar.
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais