Bolo de Chocolate com Recheio de Beijinho e Morangos

Bolo de Chocolate com Recheio de Beijinho e Morangos é uma boa alternativa para aquela festa de aniversário! Uma boa alternativa aos bolos tradicionais que são recheados de brigadeiro ou doce de leite. Vamos fazer?

Veja Também: 35 Receitas de Bolo de Aniversário

Bolo Beijinho Com Morango

Ingredientes

Bolo

  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal

Recheio

  • 1 caixinhas de morangos frescos
  • 1 lata de leite moça
  • 1 colher de manteiga ou margarina
  • 50 gramas de coco ralado

Cobertura

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo ou ao leite
  • 1 caixinha de morangos

COMO FAZER BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE BEIJINHO E MORANGOS
Modo de preparo

  1. Duas horas antes ou de um dia para o outro, lave bem os morangos, retire o cabinho, seque e pique em pedaços pequenos. Não se esqueça de reservar alguns para decorar. Coloque o morango picado e as 3 colheres de açúcar em um recipiente e deixe ali, para soltar a calda com que o bolo será regado.
  2. Para o bolo, unte o fundo de uma assadeira redonda (20cm) e ligue o forno a 200ºC. A dica é não untar as laterais, assim o bolo não desaba para dentro.
  3. Comece pelo pão-de-ló: coloque os ovos na batedeira e bata por cinco minutos. Junte o açúcar (peneirado), aos poucos. Bata por mais dez minutos, até que vire um creme esbranquiçado e triplique de volume. Enquanto isso peneire a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em uma tigelinha. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a mistura de farinha+chocolate+fermento aos ovos batidos. Coloque na assadeira e leve para assar. Demora de 20 a 25 minutos, depende do forno. Fique de olho, espete um palito e ele deve sair limpo. Espere amornar para desenformar.
  4. Recheio
  5. Enquanto o bolo assa, prepare o recheio, que é um brigadeiro branco com coco. Na panela, junte o leite condensado e a margarina e o coco. Leve ao fogo baixo e mexa sempre, até aparecer o fundo da panela. Mexa bem até incorporar. Reserve e espere esfriar. Na hora de colocar o recheio, coloque pedaços de morango por cima do recheio antes de colocar a outra parte do bolo por cima.

Montagem

  1. Desenforme o bolo e corte ao meio, no sentido horizontal. Coloque um disco na assadeira onde foi assado e regue com metade da calda que formou no recipiente de açúcar e morango. Coloque o brigadeiro branco, distribua os morangos picadinhos e cubra com outro disco. Regue o segundo disco e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Depois, desenforme no prato de servir e prepare o chocolate: pique grosseiramente e leve ao fogo para derreter em banho-maria (ou micro-ondas). Quando estiver liso, retire do fogo e junte o restante do creme de leite. Mexa bem até incorporar. Finalmente, cubra o bolo e enfeite com os morangos reservados.
  2. Cobertura
  3. Derreta o chocolate no banho maria, acrescente o creme de leite sem o soro misturando bem. Cubra o bolo com o ganache e os morangos cortados.

Dica: Esse recheio é com fruta fresca, portanto o bolo não dura muito sem azedar. Se quiser que o bolo dure mais, faça uma geleia com os morangos.