O bolo de abóbora com coco é uma receita maravilhosa de preparar e saborear no fim da tarde acompanhado de um cafezinho e boas conversas. Com uma massa fofinha e um sabor incrível da combinação da abóbora com o coco, esse bolo de abóbora com coco vai acabar em instantes!
Como fazer bolo de abóbora com coco
Para fazer esse bolo de abóbora com coco vamos precisar de ingredientes que possivelmente você tem em casa, como abóbora, óleo, ovo, açúcar, coco ralado, farinha de trigo, e fermento químico em pó. O modo de preparo desse bolo de abóbora com coco é extremamente simples! Primeiro, batemos abóbora, ovo e óleo no liquidificador até ficar homogêneo. Despejamos em uma tigela e misturamos açúcar, coco ralado, farinha e fermento. Despejamos em uma forma com furo central untada e enfarinhada e assamos por 40 minutos. Depois é só saborear essa delícia de bolo de abóbora com coco!
Ingredientes da receita de bolo de abóbora com coco
- 300 g de abóbora descascada e picada
- 200 ml de óleo
- 4 ovos inteiros
- 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
- 1 pacote de coco ralado (50 g)
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento químico em pó
Modo de preparo
- Em um liquidificador, coloque a abóbora descascada e picada, o óleo e os ovos e bata bem até obter uma textura homogênea.
- Transfira o conteúdo do liquidificador para uma tigela e acrescente o açúcar, o coco ralado e a farinha de trigo, misturando bem após cada adição.
- Acrescente o fermento químico em pó e incorpore delicadamente com uma espátula.
- Despeje a massa em uma forma de furo central untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 200 °C por 40 minutos.
- Espere amornar e desenforme o bolo em seguida.
- Agora é só saborear esse delicioso bolo de abóbora com coco!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também pode gostar de:
Pão caseiro fofinho e macio feito com ingredientes que você tem em casa
Bolo dos deuses um bolo de coco leve e saboroso com cobertura de merengue e coco ralado
Como tirar manchas do fogão usando apenas 2 ingredientes simples que você tem em casa
Juntei tapioca com 2 ovos e preparei esse pãozinho maravilhoso para o lanche
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.